logo-Blog MAri Calegari
Looks casuais e modernos para as 70+

Looks casuais e modernos para as 70+

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje vou dividir com você alguns looks casuais e modernos para as 70+.


A nossa população brasileira está a cada ano sendo composta com mais e mais pessoas consideradas idosas. Idoso aqui no nosso país é considerado a partir dos 60 anos.

Mas o que não podemos pensar é que esses idosos são os mesmos de outras gerações, pelo contrário, a grande maioria está querendo curtir esse momento de vida com mais conforto e com tudo que tem direito e lutou para isso.

Sendo assim, a forma de se vestir também não é a mesma. Tem muita mulher, bem como homens, bem antenados quando a esse quesito. E por que não? Afinal, estilo não tem nada a ver com idade.

Há quem diga que as novas cinquentonas são as mulheres de 30 de outras gerações, pensando assim as setentonas ou mais estão ai como as de 50, não é mesmo? Acho isso formidável e adoro estar presenciando toda essa mudança na forma de viver, pensar e curtir as novas idades.

Claro que nem todos(as) tem o privilégio de chegar bem saudável nessa idade, porém sabemos que as limitações vão acontecendo e nem por isso é preciso paralisar diante da vida. O segredinho é ir se adaptando e fazer o que possível, dentro da condição de cada um(a).

Mas, penso que importante mesmo é continuar em movimento, talvez mais lento, respeitando a limitação de cada um(a), mas paralisar jamais. Afinal, já sabemos que teremos lá na frente o sono eterno e por que perder tempo se estamos bem vivos.

Me lembro quando meus pais fizeram 50 anos e como eu era boba de achar que já estavam velhos. Acho que isso é pensamento de filhos mesmo, achar que os pais envelhecem bem mais cedo na cabeça deles do que na realidade. Por isso, nada de entrar nessa de deixar as pessoas dizerem o que é ou não melhor para você nessa idade. As escolhas são de cada um e nessa idade, já com tanta experiência de vida, é possível saber o que querem e não querem e se posicionar diante disso.

Você se lembra da artista do filme Love Story?

Olha que legal, a foto acima é de Ali MacGraw, do famoso filme Love Story, nascida em 1939 e olha que legal envelhecendo sem contudo perder o estilo.

Abaixo, a foto do casal que tanto emocionou o publico no cinema com a linda história de amor proibido. Se você é mais novo e nunca assistir esse filme, vale a pena pensar na possibilidade de assisti-lo.

O casal de LOVE STORY - UMA HISTÓRIA DE AMOR | Cinema em Cena -  www.cinemaemcena.com.br

É gente, o tempo passa para todos e, embora todos busquem a pílula da eterna juventude, apesar de alguns procedimentos e tratamentos que possam colaborar um pouco, a verdade que o tempo passa para todos. E que bom se você conseguiu chegar nesse momento da sua vida e que todos possam se cuidar para que isso aconteça.

Claro que nessa idade, alguns superaram as expectativas do que sonharam na juventude e outros nem tanto, talvez tenham que lidar com algumas frustrações e até mesmo decepções. E aí, somos humanos e cada um fez o que foi possível. Só não vale ficar lamentando e vivendo de passado.

Quando pensamos que estamos quase vencendo esses tempos de pandemia e quem diria que passaríamos por tanta tristeza nos nossos tempos, é hora de começar a rever muita coisa e aproveitar sinceramente daqui para frente o que realmente importa que são os momentos vividos e o que eu quero fazer com o tempo que nos resta por aqui.

Sempre tive a felicidade de ter e conviver com amigas mais velhas do que eu e que delícia, quanta aprendizagem nesse sentido. Se falar da minha família, com as tias queridas e guerreiras que tenho como exemplo. Já perdi algumas dessas pessoas pelo caminho, mas as trago na lembrança e seus ensinamentos.

Penso que nós que estamos nesse processo de entrar na terceira idade, faço 60 anos no próximo ano, espero que possamos ser referencia para aqueles que são mais novos que a gente para que possam entender que os novos idosos dos nossos tempos, estão mais vivos e ativos do que pensam. kkk

Começo a escrever e não dá vontade de parar, mas chega de blá-blá e te convido a ver esse vídeo com mais modelos que achei legal para essa idade, que coloquei lá no nosso canal do Youtube. Digo nosso, pois acho legal ter um canal no youtube para a nossa idade, para trocarmos experiências por lá.

Aproveite para dar uma assistida, é rapidinho.

Nesse verão que está chegando, aproveite para ver alguns modelos de blusas fresquinhas em um vídeo que postei no youtube, caso se interesse.

https://www.youtube.com/watch?v=cnp3OA2wO1s

Se gosta desse tipo de conteúdo, aproveite para ver outros posts por aqui.

Passou dos 50,60,70 anos? Veja 30 looks atemporais para você se inspirar

12 Looks para mulheres acima de 70 anos

24 looks elegantes para mulheres acima dos 60 anos

34 Looks criativos para mulheres acima dos 60 anos

Comemorar 80 anos e celebrar a vida

17 sugestões de maiôs e biquinis para mulheres acima dos 50 anos

A famosa entrevista de Freud aos 70 anos

Enfim gente, que possamos dar e fazer o nosso melhor em cada nova idade de nossas vidas.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Uma resposta

  1. Woah! I’m really digging the template/theme of this blog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to
    get that “perfect balance” between usability and appearance.
    I must say you’ve done a awesome job with this. Also, the blog loads extremely fast for me on Safari.
    Superb Blog!

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email