logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: Os falsários

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Gosto muito de filme onde se dá dentro das prisões, bem como de filme que retratam as questões e o horror do nazismo. Acredito que esse tipo de filme faz sempre nos questionar até onde o ser humano é capaz de chegar, a crueldade de uns, a luta pela vida dos outros, a justiça e a injustiça que permeiam a vida. Geralmente esse filmes também nos faz pensar como as atitudes de pessoas e perseverança, suas crenças levam a sair das mais insuportáveis situações experimentadas….

Esse filme os falsários é um desses filmes que nos faz refletir sobre  as questões humanos, valores, sobrevivência e todas essas coisas horríveis também que os homens foram capazes de fazer na época do holocausto.

A história se passa em um campo de concentração Alemão, em 1944. Conta a história de Salomon Sorowitsch que antes da guerra já era um falsário e boêmio e que essa sua habilidade o ajudou durante o tempo em que estava nos campos de concentrações. Ele concorda em ajudar os Nazistas em uma operação de falsificação de dinheiro para ajudar a financiar e bancar os esforços de Guerra. Para se ter uma ideia foram falsificados mais de 130 milhões de libras esterlinas. Com o final da guerra se aproximando era necessário eliminar os maiores inimigos da Alemanha, foi então que descobriram os talentos dos judeus ali e os reuniram no campo de concentração de Sachsenhausen e lá criaram duas barracas separadas de todo o campo com equipamentos de ultima geração de gráfica. Essa operação foi batizada com o nome de Operação Bernhard.

Gostei muito do filme. Essa é a dica de hoje.

Você poderá ver outras dicas de filme por aqui:

Dica de Filme: Raça

Dica de filme: entre o céu e a terra

Dica de filme: A condenação

Dica de Filme: Extraordinário

Dica de filme – Cinzas da Guerra

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email