Witzenhausen – Cidade típica da Alemanha

Oi Gente

O post de hoje é sobre Witzenhausen, uma cidade bem pequena, charmosa e típica  da Alemanha. Um lugar onde parece que a paz reina, muito tranquila. Ali  não se vê correria, hiper limpa e a hospitalidade dos moradores desse local já é bem conhecida por aqueles que a visitam. Um lugar tudo de bom para visitar…

Um pouco sobre Witzenhausen

Witzenhausen, além de ser uma cidade universitária, possui 16 distritos é, também, conhecida como a cidade da cerejeira, no vale romântico Werra. A cereja é o símbolo da cidade e é ela que determina o curso do ano por mais de um século e meio.

“Cherry Town” é o período que vai de abril até o início do mês de maio, quando aproximadamente 150.000 cerejeiras apresenta suas flores brancas em torno de toda a cidade.

Embora Witzenhausen seja uma cidade pequena, a sua universidade, pertencente a Universidade de Kassel, possui um Departamento Especializado em Ciências Agrícolas Ecológicas e é considerada a primeira desse gênero na Europa.

 

A praça central da cidade é rodeada pelo comércio com preços razoáveis, bem abaixo dos praticados nos grandes centros da Alemanha. Se estiver viajando pela Alemanha, vale a pena visitar essas cidades menores para realizar suas compras de viagem.

Visitada por vários turistas, a pequena Witzenhausen é ideal para caminhadas e passeios de bicicletas, além de apreciar a região das cerejeiras.

É uma cidade bem típica da Alemanha, com aproximadamente 15000 habitantes que  ali proporcionam um acolhimento aqueles que a visitam. Se você quer relaxar e aliviar o estresse da rotina diária essa cidade é uma das ótimas opções na Alemanha.

.

“Para os ciclistas, a região oferece uma extensa rede de caminhos que ligam Witzenhausen aos seus vários distritos, ou você pode tomar o popular caminho de bicicleta do vale Werra que leva às cidades vizinhas Bad Sooden-Allendorf e Hann. Münden. Na direção do norte, em direção a Göttingen, você pode viajar ao longo do caminho de bicicleta Leine heath, que vai todo o caminho para Hamburgo. Os amigos do Mountainbike também ganham o seu dinheiro! – Na área ao redor, você pode aproveitar uma extensa rede de rotas. Mapas adequados estão disponíveis no Office de Informação Turística.”

Ao redor de Witzenhausen você poderá correr, caminhar, andar de skate, bicileta, nadar,etc. tudo em um clima de segurança, paz e tranquilidade.

As crianças circulam sozinhas e tranquilas pela cidade, uma demonstração de uma cidade bem segura. Achei uma graça essa independência tão cedo.

 No centro de informações turísticas você encontrará mais informações a respeito do que a cidade oferece, além de poder reservar visitas com guia pela cidade velha, cheia de histórias para contar.
Enfim, foi muito bom ter a oportunidade de conhecer Witzenhausen, me possibilitando conhecer essa cidade que, embora seja catalogada como um lugar turístico na Alemanha, não faz parte dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros nesse país.

Era isso por hoje.

Obrigada pela Visita.

Um abraço.

 

 

Referências:

http://www.deutsche-maerchenstrasse.com/en/your-journey/destinations/places-and-regions/view/witzenhausen