30 aconchegantes idéias de varandas

Oi Gente

O post de hoje traz aqui para você, que curti uma varanda, 30 aconchegantes idéias  que possam servir de inspiração. Estamos na primavera e logo chegando o verão. Em casas, na minha opinião, elas são tudo de bom. Mas, se for em um apartamento, também, elas tem lá seu charme. Não sei se você concorda comigo, mas uma varanda, próxima de uma cozinha, então, é sempre um lugar convidativo para se estar….

Fui pesquisar no site do dicionário Aurélio o significado da palavra varanda e lá encontrei várias definições sobre esse espaço tão conhecido, principalmente entre nós brasileiros e que fazem parte de uma grande parte das moradias no Brasil e, que ultimamente, um espaço onde tem sido muito valorizado na compra de uma apartamento.

https://dicionariodoaurelio.com/ 

Assim aparece no site algumas definições sobre o que é varanda: “Galeria ligeira estabelecida em todo o comprimento das habitações da Índia e do Extremo Oriente; plataforma saliente da fachada de um edifício rodeado de uma grade ou balaustrada; parapeito de grade em janela alta; a última ordem dos teatros, por cima dos camarotes (neste sentido, empregado geralmente no plural), roda dentada nos lagares de azeite; tabela de bilhar; recinto adjunto à casa de habitação, no qual dormem criados e hóspedes; guarnição lateral das redes de dormir ou de transporte; sala comprida e estreita; o primeiro dos três compartimentos do curral de peixe, conhecido também por sala”. Enfim, apesar de inúmeros significados, a verdade é que a varanda é um espaço onde, ao mesmo tempo que faz parte da casa, ela está ali fazendo essa ligação entre o interior e o exterior da moradia.

O maior tempo de minha existência, residi em casa térrea e ali na varanda é onde guardo sempre as melhores lembranças, pois era nesse espaço que todos os encontros diários com família, amigos, filhos e seus amigos aconteciam. Para falar a verdade, adoro uma varanda. Um espaço onde, além de possibilitar a reunião com pessoas queridas,  te permite estar sempre com maior liberdade, fazendo essa conexão entre o interno e o externo e próximo a uma cozinha e churrasqueira então, é tudo de bom.

Pequenas ou grandes, em apartamentos ou casas térreas, simples ou sofisticadas,  na cidade, campo ou praia, elas estão ali presentes trazendo aconchego, até porque uma varanda, geralmente, faz parte dos momentos onde você pode relacionar a descanso,  paz de espírito e liberdade.

As imagens, que achei uma graça, dividi aqui para você em: Varandas de Apartamentos e Varandas de Casa. OK?

Varandas de Apartamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Varandas em casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim gente, se hoje estivesse construindo uma casa não teria nenhuma dúvida em abrir mão de uma sala de jantar para investir todo o espaço em uma varanda, principalmente para nós, brasileiros, que residimos em um clima tropical. E você também curte uma varanda?

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

As fotos aqui do post se refere a uma pesquisa no Pinterest e na web, disponíveis para publicação.