logo-Blog MAri Calegari
Pergolado você gostaria de ter um assim?

Pergolado você gostaria de ter um assim?

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Hoje trouxe aqui para você esses pergolados que são uma graça e que não precisam de tanto espaço para poder contruí-los e dão um charme em qualquer residência….

Dream Pergola Plans 4

A pérgola é uma estrutura de jardim muito parecida com o caramanchão. Na realidade ela precisa de uma estrutura forte que podem ser feitas de madeira, ou de cimento e que suportem umas vigas onde poderão estar correndo uma trepadeira ou uma videira.

Dream Pergola Plans

Essa aqui ficou um charme com essas colunas lembrando as colunas romanas e com o detalhe da lareira podendo aquecer o local em dias de frio. O objetivo maior de um pergolado é oferecer sombra e um local aconchegante que tenha um visual legal e que seja um lugar convidativo para atrair as pessoas.

Firestone Home Products

E que podem também ser o local que oferece uma decoração e que seja o destaque do jardim. Você poderá adicionar um pergolado no seu quintal e levar também seus convidados até lá para um papo informal, ou fazer um aperitivo, tomar um café, uma cervejinha, um bom vinho, até mesmo ser um lugar para jogar um baralho, etc.

dream-pergola-15

Para você construir um pergolado você poderá usar vários tipos de materiais, tais como: vigas, treliças, postes de madeira. Ela poderá ser quadrada, poderá ser redonda, retangular, o formato que lhe permitir executar o projeto de forma que ofereça segurança e sustentação para a flor que você vai decidir colocar sobre ele.

Resultado de imagem para pergola ou pergolado?

 

dream pergola plan 36

 

O  topo do pergolado pode ficar aberto, agora se não quer que no local quando estiver utilizando fique caindo aquelas folhas ou mesmo flores, dependendo do que escolheu para colocar como cobertura você podera colocar aquela lona que é furadinha para segurar essas folhas e depois também fica mais fácil para limpar, e só utilizar aquele soprador que os jardineiros tem.

dream-pergola-19

 

dream-pergola-20

Ele não precisa necessariamente ser construído distante da casa, pode ser bem próximo e até mesmo fazendo o papel de uma varanda como nos exemplos acima.

jardins paisagismo decoração de area externa (3):

Enfim gente, eu particularmente adoro essa opção para quem tem espaço em seu terreno. Você poderá criar do seu jeito com os materiais que puder e as buscar os tipos de flores que mais lhe agradam.Outdoor Space under a pergola. Sitting area, surrounded by greenery, on a wooden deck.:

Veja abaixo então mais algumas opções para você se inspirar:

Porch:

 

Pergolas brancas e flores coloridas.:

Era isso por hoje gente.

Obrigado pela visita

Um abraço.

 

 

 

Uma resposta

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email