37 Cantinhos charmosos para seu quintal

Oi Gente

Hoje resolvi trazer aqui no blog esses 37 cantinhos charmosos que podem ser facilmente realizados em seu quintal, sem grandes investimentos. São apenas sugestões para que você possa se inspirar  e, assim,  deixar o seu quintal com um cantinho especial, daqueles que se tornam o preferido dos moradores da casa. Saiba um pouco por aqui…

Significado da Palavra Quintal

No dicionário Aurélio on-line, o significado da palavra quintal aparece da seguinte forma:

 1 Terreno nos fundos de uma casa, geralmente com jardim, horta ou árvores frutíferas, ou ao lado dela.
 2 Pátio de uma residência, em geral cimentado ou ladrilhado.
 3 Pequena quinta (propriedade rural com residência).

Alguns preferem chamar de quintal esse espaço fora da casa, porém dentro do mesmo terreno e, dependendo da região, esse espaço também recebe o nome de pátio, como no Rio Grande do Sul, por exemplo.  Mas, a casa que tem o privilégio de ter um quintal, por menor que seja, pode  ter seu cantinho charmoso e bem cuidado, sendo um convite para os moradores e visitas para curtir momentos de laser, descanso e relaxamento.

 

O quintal é um lugar que também merece uma atenção na sua moradia, ele também pode ser decorado.  Quem já passou dos 50 anos, provavelmente, deve ter boas lembranças dos quintais de sua infância.  

Aqui um exemplo simples e prático, com essas cadeiras que podem ser usadas no quintal e levadas para qualquer lugar com a maior facilidade. Além de serem bem gostosas para sentar, essas cadeiras, muito usadas nas praias aqui do nosso Brasil, servem como uma boa opção  para compor o seu cantinho, além da praticidade de sua utilização.

As cadeiras com bases de alumínio, sem dúvida,  são as melhores pela durabilidade, leveza e facilidade para trocar o tecido do assento quando precisar. Adoro esse tipo de cadeira.

É interessante pensar que as samambaias voltaram com tudo na decoração. Quem já passou dos 50 anos, deve se lembrar bem dessas plantas nas áreas de uma grande maioria das casas. Como era famosa as samambaias de metro. Me lembro bem, na minha infância, as vizinhas e “comadres” trocarem ideias e mudas de samambaias e não era raro encontrá-las dentro das salas, principalmente as famosas de metro. Fala a verdade se não era bem assim? (kkk)

Que tal brincar um pouco com as cores?

Acho bem legal escolher um canto do quintal, como nas fotos abaixo, que tenha uma parede ou até mesmo um muro, onde você possa pintá-lo com uma cor mais forte de sua preferência para dar um certo charme, quando composto com algumas plantas naturais.

É preciso se permitir ousar um pouco mais e, sou da opinião, já que não se pode mudar sempre de casa ou ambiente, por que não aproveitar o que se tem e dar uma renovada de vez em quando? Um projeto que pode ser feito aos poucos e com a colaboração da família. 

A cor laranja fica bem legal pelo contraste que da com o verde das plantas, porém essa cor, geralmente utilizada em alguns restaurantes. é um convite para abrir o apetite. ( só para lembrar ).

Aproveite então as lindas fotos para que possam se inspirar e criar, melhorar e usufruir de um cantinho gostoso em seu quintal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, as fotos acima são apenas sugestões para que você possa se inspirar e se animar para melhorar ou criar um cantinho charmoso em seu quintal e, acredito, sem ter que investir muito e basta para isso soltar a sua criatividade e deixar o seu estilo de decoração no seu quintal.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.