Dica de Filme: Mary Shelley

Oi Gente

O post de hoje se refere a uma dica de filme, o qual assisti e gostei muito, pelo fato de retratar a história da escritora britânica que, aos 19 anos, escreveu o seu famoso livro Frankenstein ou o Moderno Prometeu, obra de 1818. Saiba um pouco por aqui…

Já comentei por aqui que gosto muito de filmes que retratam histórias de vida real.

Resultado de imagem para elle fanning"
Ellen Flanning

Esse filme nos conta a vida difícil dessa escritora Mary Wollstonecraft Shelley, interpretada por Ellen Flanning, que perde sua mãe aos 10 dias de idade e enfrenta os desafios da vida, em uma época que a mulher enfrentava todos os tipos de preconceitos, no século XIX.

Ainda adolescente, gostava muito de ler e tinha na escrita um lugar para elaborar suas angústias, principalmente de abandono.

Resultado de imagem para stephen dillane"
Steffen Dillane

Seu pai o filósofo Willian Godwin, interpretado pelo ator Steffen Dillane, em uma cena do filme, atendendo ao pedido da madrasta que não conseguia controlar o temperamento de Mary, pede a filha que vá para a Escócia e que nesse afastamento da família aconselha a filha que ela possa encontrar a sua própria voz.

Resultado de imagem para douglas Booth"
Douglas Booth

Nessa estadia fora de casa conhece aquele que seria seu grande amor o poeta Percy Shelley, interpretado por Douglas Booth, pelo qual enfrentaria mais tarde momentos turbulentos em nome desse amor.

Older Nellie and Lucie

Ainda adolescente, lidou com gravidez e perda de seu primeiro bebê e, além de lidar com seus próprios problemas, também servia de apoio a sua irmã que a acompanhou em sua jornada nesse momento, quando escreveu a sua obra mais importante, em uma época em que as mulheres escritoras não eram reconhecidas. A primeira edição de seu famoso livro não foi publicado em seu nome.

Sobre a vida real dessa escritora você poderá saber um pouco mais por aqui.

Se está sem palpite para um filme, já trouxe algumas outras indicações aqui no blog. Aproveite para dar uma olhadinha.

https://blogdamaricalegari.com.br/2018/02/25/dica-de-filme-extraordinario/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/09/23/dica-de-filme-a-noiva-do-diabo/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/08/13/dica-de-filme-agnus-dei-as-inocentes/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/05/05/dica-de-filme-nise-o-coracao-da-loucura/

https://blogdamaricalegari.com.br/2016/01/07/dica-de-filme-lendas-da-paixao/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/10/29/dica-de-filme-raca/

Enfim gente, deixei alguns links acima, mas tem vários filmes que assisti e gostei. ok? Fiquem a vontade para pesquisar no blog.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.