45 looks para quem está acima do peso

Oi Gente

Atendendo a pedidos de várias leitoras, trouxe aqui nesse post algumas sugestões diversas de looks, em  diferentes idades para quem se encontra acima do peso. Fique a vontade para dar uma olhadinha….

Um desabafo

Estar acima do peso já não é novidade para ninguém. É interessante ver e perceber, no dia a dia,  como um grande número de brasileiros se encontra nessa situação. É hora de se permitir a bancar o seu peso, podendo vestir aquilo que lhe agrada. 

É claro que você, assim como eu, que possivelmente  se encontra nessa situação já sabe bem o que é preciso fazer. Mas, nem sempre os resultados esperados se conseguem rapidamente. Mas, enquanto os quilos persistem em permanecer com a gente, o jeito é ir fazendo o que se pode quando o assunto é vestuário. Só não vale deixar de curtir a vida ou fazer loucuras, que acabam com a saúde, devido a esses pequenos detalhes (kkk). Vale lembrar, detalhes esses impostos pela cultura, onde define-se e exige-se formas de um corpo padronizado para poder ser caracterizado como belo.

Penso que nossa sociedade é hipócrita quando se refere as pessoas acima do peso (chamados de gordos/gordas) e, também, aproveito para incluir aqui os fumantes, parece que os gordos e os fumantes são aqueles onde, ultimamente,  se direcionam todas as críticas, discriminações e,  até mesmo, atos violentos, como forma de não querer encarar os reais problemas sérios do nosso país, direcionando a essas pessoas toda a indignação. 

Sinceramente, fico inconformada com isso, quando vejo situações onde se direciona críticas, “brincadeiras” maldosas, como se hoje os reais problemas da sociedade estivessem nessas pessoas. É como se essas pessoas que se encontram nessa situação fossem os culpados por tantos outros problemas insolúveis no nosso país. O espaço público é para todos, afinal todos pagam seus impostos para se ter o direito de conviver em harmonia. 

Me desculpe o desabafo em um post sobre looks para pessoas acima do peso, mas fico indignada até mesmo pela falta de atenção da indústria do vestuário nesse quesito, principalmente para os mais jovens que, nem sempre, encontram looks desejados em tamanhos maiores onde  possam se vestir com roupas que lhe agradam, dentro das suas idades e nas tendências da moda.

As mães, principalmente, de adolescentes sabem bem do que estou falando. É uma idade onde essa questão da aparência se mostra importante, como forma de se sentir pertencente aos grupos de sua idade.

É possível sim poder bancar o seu direito de usar o que se queira, independente do seu peso, basta para isso que o mercado do vestuário atente mais para essa demanda daqueles que tem o direito de poder achar e usar as tendências da moda, não apenas para os tamanhos P,  M, G e, falando em tamanho G, é uma vergonha as medidas que colocam como G em nosso país.

Enquanto isso, cada um vai fazendo o que se pode. Ainda bem que temos as costureiras e alfaiates que são os profissionais que colaboram em atender essa demanda de uma população acima do peso.

Após esse meu desabafo, se sinta também  a vontade para expressar a sua opinião,  segue abaixo então algumas  sugestões de looks para as poderosas “gordinhas” que estão cada vez mais reivindicando os seus direitos de conviver bem com o seu tamanho.

O look liso, monocromático, nos ajuda um pouco no visual.  Agora, no verão, caso seja durante o dia é melhor optar por uma nova cor que não seja o preto, até porque essa cor pode nos cozinhar durante o dia (kkk). Mas, a noite, dá para encarar o pretinho sim.

Os vestidos, principalmente no verão, são sempre bem vindos.

Esse modelo, achei interessante e, no verão, poderia deixar a manga mais curta. O looks de cores lisas, geralmente, ajudam na aparência, quando combinados com bons acessórios. Mas, se você gosta muito e não abre mão de uma estampa, os looks abaixo achei interessantes. Veja bem, quando se deixa o colo do pescoço livre, além de alongar um pouco, acho que favorece o visual.

looks com estampas

As estampas com fundos escuros e motivos menores, geralmente, são mais interessantes. Nas duas fotos abaixo, estampas com motivos africanos que achei legal.


Looks com jeans

Embora a origem do jeans, nos remeta aquele tipo de tecido mais pesado, encontramos hoje uma variedade de tecidos mais leves que favorece seu uso nos diversos tipos de modelagens. 

Vestidos para festas 

Agora no final de ano, há sempre alguns eventos mais formais como formaturas, casamentos e outros que pedem um vestuário mais elegante. Achei interessantes essas sugestões de looks abaixo.

Você poderá gostar de outros posts por aqui:

45 looks elegantes para tamanho GG

18 looks para baixinhas com quadril largo

Passou dos 50,60,70 anos? Veja 30 looks atemporais para você se inspirar

Passou dos 50? Veja 32 looks para as regiões mais quentes do nosso Brasil

Passou dos 50? Veja 20 sugestões de looks confortáveis e elegantes

25 sugestões e dicas de looks para baixinhas

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referencias:

As imagens utilizadas para a realização do post foram as disponíveis para publicação no Pinterest.