logo-Blog MAri Calegari
Londrina – Inauguração da Clínica Integrada para crianças e adolescentes

Londrina – Inauguração da Clínica Integrada para crianças e adolescentes

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você mais uma informação da nossa querida cidade de Londrina. Para quem me visita por aqui, sabe que gosto de trazer dicas da minha cidade que possam ser interessantes para aqueles que aqui buscam algum tipo de serviço qualificado.

Hoje, quero falar  sobre esse novo espaço importante que a nossa cidade acaba de receber, onde o cuidado com a saúde de nossas crianças e adolescentes tem mais uma opção de qualidade. O  nome desse espaço é Les Grands Petits. Saiba um pouco por aqui….

No último sábado, dia 22 de setembro de 2018, foi inaugurada aqui na nossa cidade de Londrina a Clínica Integrada para crianças e adolescentes – Les Grands Petits. Um espaço para atendimento de crianças e adolescentes, por uma equipe multiprofissional, com o objetivo do cuidado integral do Paciente.

São seis especialidades que fazem parte da clínica: Alergia e Imunologia, Hebiatria (Medicina do Adolescente), Nutrição, Pediatria, Psicologia e Psicopedagogia.

É a nova geração de profissionais chegando em Londrina, com total dedicação e atualizadas no que tem de melhor para essas especialidades. Você sabe o que é Hebiatria? 

 O que é um Hebiatra?

É o pediatra especialista em adolescentes. É quem está preparado para lidar com temas próprios da adolescência, como puberdade, crescimento, maturação sexual/sexualidade e transformações físicas e psicossociais específicas dessa faixa etária.

Apesar de ser uma especialidade antiga, a Hebiatria, ou Medicina do Adolescente, ainda é pouco conhecida entre nós.

Da equipe de profissionais, quero destacar duas que conheço desde a primeira infância e posso garantir a dedicação com que sempre realizaram seus estudos, tarefas e compromissos, além desse olhar sensível com a questão infantil e adolescentes.

A Dra Giovana Ribeiro, Hebiatra (especialista em atendimento a adolescentes), coordenadora da Clínica,  posso dizer que acompanhei de perto sua formação, sempre muito estudiosa, dedicada e buscando a todo tempo aprimoramentos em seus conhecimentos. Além de sua formação médica em Londrina, residência em pediatria e especialização em Hebiatria, na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a Dra Giovana já participou de vários projetos e causas como voluntária, não só em nossa cidade, como também no exterior, inclusive em países como a Índia e Africa, com realidades diferentes da nossa, mas sempre com um olhar humano para a questão da criança e adolescente. 

É também filha de médico, o que faz com que a sua relação com a questão de saúde já tenha estado sempre em sua formação.

 

A Psicopedagoga Renata Keilhold Moreira da Silva, também tive o privilégio de conhecer desde pequena e acompanhar a sua dedicação na área da educação. Sua família sempre envolvida com a área da educação infantil, onde possibilitou a Renata um convívio direto não somente com a teoria mas também com anos de prática.  Uma profissional competente, responsável e dedicada ao atendimento de crianças e adolescentes, principalmente em questões envolvidas com área pedagógica.

Embora não conheça as demais profissionais da equipe sei que  a escolha para a formação desse grupo, para atender nesse espaço,  foi bem criteriosa e acredito que Londrina só tem a ganhar com mais essa clínica na área da saúde. São profissionais qualificadas e em constante atualização de seus conhecimentos em suas áreas específicas. 

O Espaço e Informações sobre a Clínica

 A Clinica é um ambiente bem acolhedor, oferece estacionamento (algo muito importante) principalmente por estar no centro da cidade. Fiz algumas fotos por lá.

Algumas informações para saber mais a respeito da Clínica Les Grands Petits.

Endereço: Rua Piauí, 861 – Centro

fone: (43) 3029-0363  –   cel: (043) 99190-0861

email: lgp.clinica@gmail.com

www,lesgrandspetits.com.br

Horário de atendimento: De segunda-quinta-feira – das 08h00 as 18h00  e na sexta-feira das 08h00 as 13h00.

Algumas fotos que fiz na inauguração

Todos os espaços da clínica foram pensados, planejados e executados com carinho para oferecer o melhor atendimento as crianças, adolescentes e acompanhantes,  criando assim um espaço de acolhida em momentos que possam estar gerando muita angústia aos pacientes e seus familiares.

 

 

 

 

 

 

Outro ponto que acho fundamental em qualquer empreendimento é o espaço oferecido para estacionamento e a Clínica Les Grands Petits oferece também. 

Enfim gente, fica aqui mais uma dica da nossa querida Londrina, com a certeza que as crianças e adolescentes que por lá passarem receberão um atendimento singular e de qualidade.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email