logo-Blog MAri Calegari
Como descansar bem durante uma conexão em sua viagem

Como descansar bem durante uma conexão em sua viagem

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Fiquei uns dias sem postar por aqui pois estava em viagem, dessa vez para Santa Maria no rio Grande do Sul e espero trazer algumas informações aqui para você que, também, gosta de viajar e conhecer novos lugares.

Mas o post de hoje foi sobre uma experiência nova que tive no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba, pois como tinha algumas horas de espera por lá, resolvi testar o AeroSleep, onde você poderá descansar por algumas horas até o próximo vôo e, caso queira, tomar um banho.

Aproveitei também para dividir com você um pouco de uma exposição de fotos que estava acontecendo no Aeroporto Afonso Pena do trabalho dos Perítos da Polícia Federal. Achei hiper interessante.

 

A história dessa viagem

Quando se mora no interior e você resolve fazer uma viagem para outra cidade, também do interior do Brasil, nem sempre temos algumas comodidades, ou seja, precisamos fazer as tais conexões que significa geralmente horas de espera entre um vôo e outro. Mas estamos melhorando nesse quesito e, ainda bem que a Azul tem nos possibilitado, pelo menos chegar em outras cidades do interior com os seus vôos, apesar de alguns inconvenientes quanto aos horários.

Sala de Embarque do Aeroporto de Londrina

Sai de Londrina, no Paraná, em um vôo as 6h10 da manhã, isso equivale a dizer que é uma noite mal dormida para que se possa estar no aeroporto as 5h00 da manhã.

A primeira parada do meu vôo foi em Curitiba e deveria passar em torno de 06 horas por lá até poder pegar o próximo vôo para Porto Alegre as 13h00 e, ainda, outro até Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Aproveitei para ver uma exposição fotográfica da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, “Perícia Criminal: os olhos da Justiça”. Divido aqui com você, um pouco das fotos interessantes que vi por lá.

Algumas fotos da Exposição Fotográfica “Perícia Criminal: os olhos da Justiça”

 

 

 

 

 

 

 

 

Achei legal essa iniciativa da exposição das fotos desse importante trabalho dos profissionais da Polícia Federal que contribuem para a sociedade em busca de justiça.

Minha experiência em utilizar o AeroSleep do Aeroporto em  Curitiba

É interessante quando se fala sobre o tempo.  No corre corre do dia-a-dia o tempo voa e temos a sensação que nos falta tempo para tudo, mas quando temos que ficar esperando sem ter muito o que fazer, como as horas se tornam demoradas não é mesmo?

O tempo vai passando e, quando se passa dos cinquenta, essas esperas já não são tão fáceis como quando somos mais jovens e foi aí que resolvi experimentar o AeroSleep.

Após me informar sobre o preço e as regras de hospedagem tomei a decisão de tirar uma boa soneca por lá e valeu cada centavo gasto. O preço, na ocasião, estava 55,00 reais onde poderia ficar por lá até as 16h00. Como cheguei as 7h00 da manhã acabei indo para o AeroSleep as 8h00 e pude dormir tranquilamente até ao 12h00. 

É lógico que não é o mesmo conforto de um hotel e se alguém tem claustofobia, talvez não seria interessante. O quarto é bem pequeno, com um beliche para dois, bem limpinho, com televisão e ventilador e o banheiro um feminino e outro masculino que fica ao final do corredor, tamanho bom e, caso se queira e tenha tempo poderá inclusive tomar um banho. Como estava sózinha optei por esse quarto, mas eles oferecem de casal também.

Você pode estar pensando, por que não pegar uma sala vip? Primeiramente, porque nem todos os aeroportos oferecem essas facilidades e depende do cartão que você utiliza. Em alguns aeroportos brasileiros foram também desativadas algumas salas vips. Mas, por melhor que seja uma sala vip, sempre há a movimentação do entra e sai e, se o seu objetivo for dormir mesmo para recompor-se e ter uma qualidade de sono, preferi essa opção.

Algumas fotos que fiz por lá, estão abaixo para você e quero também dizer que fui bem atendida e as recepcionistas muito atenciosas e, você tem a facilidade ainda de ser chamada para que não perca o vôo de conexão.

 

 

 

Enfim gente, essas três horas de sono que tive por lá me valeu o dia, pois até chegar no meu destino as 18h00 fiz uma viagem bem mais acordada e disposta. 

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email