A famosa e importante Exposição Agroindustrial de Londrina

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é falar um pouco sobre a nossa famosa Exposição Agroindustrial de Londrina, uma tradição na cidade, que leva milhares de londrinenses a visitá-la, atraindo para a cidade pessoas de toda região próxima a Londrina, bem como interessados na feira de todo o país.  Saiba um pouco sobre ela por aqui….

Sobre a Exposição

Foi no ano de 1955 que foi realizada a primeira Exposição aqui na nossa cidade de Londrina, onde foi realizada no Jóquei Clube e, somente a partir de 1964, ela foi para o Parque Governador Ney Braga, que fica em uma das saídas de Londrina no sentido para a próxima cidade de Cambé.

 

Frente do Parque Governador Ney Braga

Todos os anos a Exposição agroindustrial de Londrina faz parte de um dos melhores eventos da cidade. A história da cidade está diretamente relacionado com a agricultura, sendo que Londrina já foi considerada a capital mundial do café e, ainda, o agronegócio faz parte da economia da cidade.

No mês de abril de todos os anos, a Exposição, considerada uma das mais completas da América Latina, atrai milhares de pessoas até a nossa cidade para expor e visitar a  exposição. Embora o seu nome e a tradição faz nos pensar que é um evento ligado ao agronegócio, o que podemos dizer que, embora os agronegócio continua sendo o carro chefe da exposição, outros segmentos também estão presentes.

A sociedade Rural do Paraná é a responsável pelo Evento “É um dos maiores eventos do país e de grande importância para o agronegócio brasileiro. O evento conta com uma ampla agenda técnica, onde mais treze mil agricultores participam de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Via Rural. São expostos a excelência desenvolvida no Agronegócio, Agricultura familiar, além das novas tecnologias em máquinas e equipamentos. Na pecuária da Expo revela a excelência genética e a grande diversidade de raças e animais em de julgamentos e Leilões. A expo conta com expositores da Indústria e Comércio, Telecomunicações, Setor automobilístico, instituições financeiras, gastronomia, entretenimento, grande palco cultural e atrações.
Aproximar os produtores rurais e fortalecer os relacionamentos são os principais objetivos do Evento, dinamizando as transações comerciais através da disseminação das mais avançadas tecnologias de produção.

Reunir os animais de melhor excelência genética. Através da exposição, julgamentos, competições e leilões. O melhor da pecuária nacional.
Ampliar o desenvolvimento, através das principais empresas de tecnologia com equipamentos de última geração.
Apresentar para a população a arte a cultura, além de fomentar os benefícios da agricultura familiar”.

Os shows de cantores famosos

O legal da nossa Exposição que, além dos inúmeros negócios que ali são realizados, ela oferece diversão e entretenimento para todas as idades. É um passeio daqueles que se vai com a família inteira na certeza que terá opções de divertimento para todos, bem como a oportunidade de saborear todo o tipo de alimentação, das mais simples as mais sofisticadas.

Desde minha infância, já perdi a conta em quantas vezes fui ver a exposição. Quando criança,  levada pelos meus pais, na juventude com amigos, casada e mãe de três filhos levando as crianças a se divertirem e, assim,  tive a oportunidade de assistir a inúmeros shows dos cantores que vem até a nossa cidade nessa época. Ou seja, é divertimento certo nos deixando sempre boas lembranças.

Estarão aqui na Exposição neste ano de 2018, trazendo os seus shows alguns cantores famosos como por exemplo: Luan Santana, Henrique e Juliano, Bruno e Barreto/Cleber e Cauan, Nando Reis, Maiara e Maraisa e outros. Veja por aqui

Sobre preços e ingressos

 A cidade, geralmente,  entra em um clima diferente  nessa época da exposição, desde a preparação do vestuário, onde muitos londrinenses gostam de criar seu looks especiais para apreciar a exposição, os preparativos antes da mesma, com a escolha das rainhas, cavalgadas, etc. 

Organizar um evento desse tipo não é lá tarefa fácil. É um trabalho em conjunto onde estão envolvidos muitos profissionais se dedicando com carinho para que tudo ocorra da melhor forma possível. 

Os londrinenses, com o seu jeito “pé vermelho” de receber, mais uma vez estarão de portas abertas para aqueles que aqui vierem prestigiar a nossa exposição, torcendo sempre para que você possa levar de nossa cidade as melhores lembranças.

 

Esse ano a Exposição se realizará no período de 05 a 15 de abril e você poderá conferir toda a agenda diária., bem como as informações que você precisa do que acontecerá nessa Exposição de 2018, desde hoteis, noticias e compra de ingressos para os shows. ok?

Para aqueles que querem visitá-la com crianças pequenas é mais interessante escolher o período da manhã ou a tarde, pois na parte da noite o movimento, devido aos shows, costuma ser bem grande.  
Para aqueles que já vieram prestigiar a nossa exposição fica aqui o convite para retornar e, se você ainda não teve essa oportunidade vale a pena pensar sobre essa possibilidade e seja bem vindo a nossa querida cidade de Londrina.

 Endereço do Parque Governador Ney Braga:

Avenida Tiradentes, 6275, 86072-000 – Londrina – PR

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.