Oi gente
Estou passando por aqui rapidinho só para dizer que ontem fui ver esse filme e dizer o que achei sobre ele.
Joseph Fiennes vive o papel de um centurião romano, que não crê em nada,e é enviado a Jerusalém para junto a Pôncio Pilatos investigar e certificar-se sobre a história da ressurreição de Jesus.
Após acompanhar todo o processo de crucificação e certificar-se do completo fechamento do sepulcro onde foi colocado o corpo de Jesus, o centurião deixa dois guardas para que cuidem do local. Eis que de repente esses dois guardas exaustos e cansados e bêbados não conseguem explicar ao centurião como o sepulcro estava aberto e o corpo já não estava por lá.
O filme passa nesse sentido, buscando esse corpo e investigando todas as possíveis pessoas que poderiam estar envolvidas com o ocorrido. Durante esse percurso, o centurião romano vai ouvindo e elaborando as vivências de cada um sobre o convívio com Jesus e ainda, sobre o que havia ocorrido. Até que chega o momento em que se depara com o corpo que ele procurava tanto, ali vivo e junto com os discípulos. E a partir daí ele viverá experiências que o farão repensar a sua visão de vida e de fé.
Achei o filme interessante, pois dá uma versão diferente para aquela que já estamos acostumados e ainda retrata alguns fatos históricos, como por exemplo o que se fazia com o crucificados na época, etc…, mas na realidade o filme para mim ficou um pouco a desejar no sentido que, embora as paisagens e o figurino retratavam a época histórica proposta, a fala dos atores estavam muito modernas para o contexto.
Mas me passou a impressão que o autor quiz também demonstrar que a questão fé e crenças faz parte da decisão de cada um. Como que cada detalhe e cada ato que o centurião foi presenciando lhe ajudou a rever suas crenças.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Bom feriado a todos. Uma feliz Páscoa para você e toda a sua família