Garth Brooks – Cantor country americano

Oi Gente

O post de hoje se refere a esse famoso cantor country americano Garth Brooks. Saiba um pouco sobre ele por aqui…

Garth Brooks – Tudo de Bom

small-2001_SCARECROW_Album_cover_sq-min

Então, fiquei sabendo que o Garth Brooks estará aqui no Brasil no dia 22 de agosto, na festa de Barretos. Estou com muita vontade de ver o show dele…, por isso resolvi fazer um post sobre isso aqui hoje.

Mas quem é Garth Brooks afinal?

O nome completo dele  é Troyal Garth Brooks, nasceu em 62 e está hoje com 53 anos. Ele é um dos melhores ou o melhor cantor e compositor de música country dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia, ele  é considerado o segundo maior cantor da história do país em vendas de disco.  O número alcançado das vendas de suas músicas só perde para os Beatles, e segundo a Recording Industry Association of American (RIAA), ele já vendeu mais discos que o cantor Elvis Presley. Dá para imaginar quem é ele?

small-1989_GARTH_BROOKS_Album_cover_sq

O vídeo abaixo mostra um pouco do seu show, que além das músicas, a sua performance levam as pessoas a curtirem ele para valer.

Ele entrou no mercado da musica Country em 1989 e logo de ínicio já foi um sucesso comercial. Nos anos 90 quebrou diversos recordes ganhando muitos prêmios. As melodias e letras das suas músicas, com traços também do pop-roch, levou multidões a seus shows e ainda a se tornarem fãs, um fenômeno na sua área.

small-1993_IN_PIECES_Album_cover_sq

Em 15 álbuns ele apresentou mais de 70 músicas, que se tornaram um clássicos da música country americana.

Em 2001, devido a alguns conflitos entre família e carreira resolve se aposentar, deixando de gravar e tocar e mesmo assim continuou a vender milhões de discos.

medium-72415-dallas

A sua perfomance nos shows é outro diferencial do artista e por onde passa leva milhares de pessoas a acompanhá-lo, sempre com uma venda gigantesca de Ingressos.

Mas a novidade, segundo um site Americano, é que o Garth Brooks está de volta: “Uma das maiores estrelas da música country, dos anos 90, está de volta. Garth Brooks está trabalhando e lançando seu novo álbum e embarcando em uma turne pelo mundo”.

garth books

Garth Brooks, hoje com 53 anos, estará na festa do Peão de Barretos, no dia 22 de agosto. É uma oportunidade única para poder assistir um show dele. Não tenho nem ideia sobre os preços, mas com certeza não será dos mais baratos. O que é legal disso tudo, é saber que toda a renda desse show ele já declarou que será destinado para o Hospital do Câncer de Barretos.

Beth Hunt, uma jornalista americana conseguiu uma entrevista com ele após um show de tres noites onde a venda dos ingressos bateram todos os records, em Arkansas.

Segundo ela, a música Country americana mudou, mas a popularidade de Garth Brooks não.

Garth Brooks teve um nível de sucesso que poucos cantores country já experimentaram. E uma vez que você conheça sua vida, todo esse sucesso faz sentido”.

No final de uma das entrevistas que Brooks responde a uma jornalista, achei bem legal o que ele disse sobre o que é o seu show:

“Cada noite (show)  tem que ser única. E qualquer coisa que te impulsione a fazer isso, será uma ótima experiência para todos. E é isso.”. (Garth Brooks).

Te convido também a dar uma olhadinha nesse museu que visitei sobre o cantor Johnny Cash em Nashville, nos Estados Unidos.

USA – Museu de Johnny Cash em Nashville

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referência:

http://www.katv.com/story/27434312/garth-brooks-talks-to-beth-hunt-about-upcoming-concert