EUA – Portsmouth a graciosa cidade da Nova Inglaterra

Oi Gente

Viajando pela Nova Inglaterra, na Região Nordeste dos Estados Unidos, de carro você poderá conhecer várias cidades dessa Região e uma delas Portsmouth, que pertence ao condado de Rockingham no Estado de New Hampshire é uma delas.

Estive por lá e achei uma graça, bem aconchegante, além de possuir um porto histórico e também é um destino turístico muito procurado no verão americano. Saiba um pouco sobre ela por aqui..


A cidade de Portsmouth, na região da Nova Inglaterra, faz parte das cidades históricas dos Estados Unidos. Aqui nessa cidade,  há muitos anos atras,  já habitavam os nativos americanos, os índios Abenaki, pertencentes ao grupo algonquino, que também habitavam o sul do Canadá.

 

O nome da cidade é em homenagem a John Mason, fundador da colônia, que tinha sido capitão do Porto de Portsmouth, no condado de Hampshire, na Inglaterra. Um número grande de cidades americanas receberam o nome similar de cidades inglesas, durante a colonização dos Estados Unidos.

 

A nossa primeira parada foi próximo ao Porto com uma vista muito linda. No início da cidade, a pesca, a madeira e a construção naval eram os principais meios de economia da cidade e região.

 

O seu porto histórico foi estabelecido em 1623, foi muito importante, por ser um dos mais movimentados do país, tornando Portsmouth uma das cidades mais antigas dos EUA.

Portsmouth tem uma riqueza na área de sua arquitetura, com casas do estilo colonial e georgiano, uma mistura de construções antigas com as novas.

 

Para quem está viajando pela região da Nova Inglaterra, ou pretende fazer esse roteiro, vale a pena entrar nessa cidade para conhecê-la. Na realidade passamos rapidamente por lá, mas a vista é linda e a charmosa cidade oferece ao turista muitas informações históricas da região e alguns museus, onde você poderá conhecer a história e o início da colonização dos Estados Unidos.

Um dos museus interessante é o Strawbery Bank Museum, (museu a céu aberto). Apesar de não visitá-lo, fui informada que vale muito a pena por contar a história da colonização a partir das construções de suas casas. Você poderá voltar ao passado e conhecer além da história, os costumes, residências e objetos de pessoas que marcaram a história do país.

 

De acordo com o senso de 2010, a sua população é de 21.233. A sua ponte é também um memorial dos marinheiros e soldados que deram suas vidas na Primeira Guerra Mundial.

 

Nessa área fica o parque Prescott. Um lugar lindo para se conhecer, para fazer algumas caminhadas e onde os turistas costumam visitar no verão, com árvores bem floridas. Se no inverno já gostei do local, imagino na primavera e verão com os coloridos das árvores, com certeza, é tudo de bom.

 

Visitei a cidade no início de dezembro de 2017, o clima já estava bem frio. Para quem visitá-la em outras estações mais quentes, tem vários passeios aquáticos que poderão realizar, inclusive conhecer um submarino famoso da marinha americana no USS Albacore Museum, submarino que foi utilizado como espião e não portava armas. 

A cidade apresenta diferentes tipos de construções de casas e, algumas mais antigas, que você poderá observar passeando por lá. Os tipos diferentes de construções faz parte da atração da cidade.

 

É uma cidade graciosa, com lojas de antiguidades, galerias, livrarias, restaurantes com uma gastronomia própria da região. Aquela cidade que você caminha a pé tranquilamente pelas ruas, observando o detalhe de cada estabelecimento, bem charmosa.

Chegando mais a parte central da cidade, onde vale a pena parar o carro e caminhar para poder visualizar as graciosas lojas de artesanatos locais, bem como as varias opções de restaurantes por lá.

A North Church

Um dos prédios históricos da cidade é a Igreja Norte, onde sua torre pode ser vista de vários ângulos da cidade. No estilo neorrenascença, foi construída em 1657 e passou por uma reconstrução no ano de 1854. Ela está localizada na região chamada Market Square, onde foi uma área de treinamento militar e a primeira parte da cidade a ser pavimentada.

Outro ponto importante é um teatro de era Vitoriana, construído em 1878, considerado um dos monumentos importantes americanos, o Music Hall.

 

De carro ou caminhando a pé pela cidade o que me chamou a atenção foram a grande quantidade de  prédios e construções com tijolinhos vermelhos, dando um toque especial a cidade.

Outros post dessa linda região dos Estados Unidos você poderá ver por aqui:

EUA – New Hampshire – Hampton Beach, North Hampton, Rye

A famosa Massachusetts State House em Boston

O Kittery Premium Outlets nos Estados Unidos

O importante feriado de Ação de Graças nos EUA

O irresistível chocolate Lindt

Enfim gente, aos poucos venho trazendo mais posts por aqui dessa rota de turismo histórico dos Estados Unidos. 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

https://www.visiteosusa.com.br/destination/portsmouth