St Moritz na região de Pontresina na Suíça

Oi Gente

Continuando aqui com os posts da nossa viagem, onde espero dividir com você essa experiência maravilhosa que tivemos por lá e ainda tentar passar algo de belezas que a nossa natureza tem por todos os cantos da terra. É interessante que cada lugar tem sua beleza própria e toda uma história dos homens que por ali vivem e viveram e construíram o que hoje a gente pode usufruir. A Europa me passa muito essa sensação de como o tempo foi necessário para podermos chegar na evolução que estamos hoje.

 

IMG_6219

Saímos de Livigno na Itália, do post anterior,  e voltamos para essa Comuna de Pontresina que fica no cantão Grisões, onde a língua mais falada por aqui é o alemão. Pontresina já foi um lugar onde se falou muito a língua romanche, aquela que é a quarta lingua da Suíça, também  já falei sobre ela no último post.

Passamos duas noites em Pontresina para conhecer as belezas que tem nessa região. Hoje então gente vamos começar com St Moritz ou São Maurício em português, bem próximo a Pontresina. Confira por aqui as belezas de lá.

IMG_6168

A caminho de Pontresina. Suiça é de deixar a gente louca de tantas belezas por lá. Foto na estrada de Livigno a Pontresina.

Aí você me pergunta por que ficamos em Pontresina e não em St Moritz para dormir. Porque St Moritz é um lugar de turismo da classe A europeia, tudo muito lindo mais a preços exorbitantes. Exorbitantes para mim né gente, tudo depende de cada um. Nos hospedamos no hotel com referencia abaixo, schweizerhof, até para escrever é complicado esse nome gente. Mas um hotel hiper indicado, pois muito bom o atendimento, tem restaurante com bom café da manhã e me parece que a diária está em torno de 500,00 reais para o casal. (lembrando que nesse momento nosso real está valendo muito pouco, mais ou menos 4,10 reais para cada franco suíço).

IMG_6197

Chegamos em Pontresina com o tempo de descer as malas no hotel e para aproveitar o resto da tarde descemos a pé até a estação de trem, perto um pouco do hotel,  na ida foi só de boa descida,  só descida, mas na volta complicou um pouco devido a subida e, de trem  fomos então para St. Moritz, para passar o resto da tarde por lá, conhecer um pouco e a noite saborear um dos melhores foundues que já comi na minha vida. Hum que delícia, me deu até saudades.

IMG_6198

A estação do trem, tudo muito limpo e organizado e os tickets podem ser comprados por lá na hora. Lembrando que os horários na Europa de um modo geral não esperam você nem um minutinho, atrasou  meu filho, fica para próxima e paga novamente. Sorry!!!

IMG_6201

Aqui um casal que conversamos muito durante a viagem, o Luismar e a Leci de Minas. Adorei conhecê-los.

IMG_6202

Lá vamos nós para mais uma aventura, conhecer St. Moritz. Já viajamos muito por esse mundão, mas sempre tem algo novo para se conhecer e com certeza, nesse aspecto temos muito em comum, se aventurar em algo novo. Afinal a nossa vida também é uma viagem, não é mesmo?

IMG_6210

Sou filha de ferroviário e já comentei por aqui o quanto eu curto esse tipo de transporte e, na Suíça em geral, é muito fácil e gostoso circular com ele. Tudo funciona hiper bem, além das paisagens que você vai curtindo durante o trajeto. Amo tudo isso.

IMG_6216

O frio nos perseguindo e a turma toda aí em St. Moritz para fazer um passeio nessa tarde.

IMG_6250

O lago de St. Moritz

IMG_6252

St Moritz para acessar a cidade a gente passa por um local com muitas escadas e por ali algumas propagandas vai apresentando a cidade para gente.

image

 St Moritz é um local de turismo onde é procurado principalmente pela classe alta europeia. Achei hiper legal a sátira que fizeram nessa publicidade.

IMG_6256

St. Moritz é um dos principais locais de turismo de inverno na Suíça. Já foi o lugar escolhido para os Jogos de Invernos durantte duas edições. É famosa também por suas águas termais há mais de 3000 anos. Fica a 1800 m de altura do mar. É muito procurada para o esporte de esqui e snowboard e no verão é também frequentada pelos turistas para caminhadas e montanhismo.

IMG_6329

Foi por aqui gente que saboreamos o verdadeiro foundue suiço. Era um domingo a noite e o restaurante abriu só para  atender o nosso grupo e muito bem atendido por sinal. A decoração desse restaurante é uma graça, uma hora vou postar aqui para você.

 

IMG_6356

Então gente, St Moritz “tem dois distritos. Sr. Moritz-Bad, a área de spa no lado sudoeste do lado, e St. Moritz-Dorf, no lado norte, com hotéis, restaurantes e butiques.” Foi desse lado que estivemos por lá.

IMG_6301

Fotografei algumas dessas vitrines para você ter uma ideia o que as marcas e a moda estão apresentando por lá gente.

IMG_6317

Quando se tem uma filha que faz faculdade de Moda, não tem como não ficar atenta com as vitrines.

IMG_6304

 

IMG_6321

 

IMG_6319

IMG_6291

Olha quem está aí nessa vitrine. Aliás relógios suiços e canivetes são uma loucura por lá.

 

IMG_6290

E o nosso grupo brincando em St Moritz em um domingo a tarde. O legal de viajar com grupo de amigos é que tem cada história para contar e além das maravilhas que a gente vê são dias gratificantes que a gente passa junto e que ficam fazendo parte das nossas histórias para o resto da vida. Viajar, com certeza, é o melhor investimento que a gente faz para nossa vida, nossa saúde, nossa mente. E viajar gente é também uma questão de escolha, é abrir mão as vezes de outras coisas para focar em uma boa viagem.

IMG_6271

As grandes marcas estão bem presentes em St Moritz.

IMG_6264

IMG_6255

Enfim gente, St Moritz pudemos ter uma ideia do que acontece por lá. Para sua informação tem por lá também dois museus interessantes, um deles é do pintor simbolista Giovanni-Segantini que passou seus últimos anos na região e pintou várias cenas alpinas. Há também ruínas de uma Igreja do ano 1500 e uma torre famosa inclinada, mas como só tínhamos uma tarde para St Moritz, não foi possível visitá-los. Tínhamos que descansar um pouco que no próximo dia a visita seria subir e conhecer uma famosa montanha por lá. Trago para você no próximo post.

Era isso por hoje gente

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referências:

http://www.schweizerhofpontresina.ch/en/restaurant—bar/hotel-restaurant.htm#

Guia Visual – Suiça da Folha de São Paulo.