Você tem medo de voar?

Oi Gente

Você é daqueles que tem medo de voar? Que senti um frio na barriga quando está chegando o dia ou a hora do voo? Ou ainda, é daqueles que nem pensa em voar?

 

20 coisas que você não sabia sobre viagens de avião (segundo o Reddit) - Pilotos e comissários revelam os segredos mais bem guardados da indústria da aviação

Sinceramente não nego que sou uma dessas. Que ainda tenho sim um pouco de medo de voar. Mas, confesso também, que a vontade de viajar, conhecer e descobrir novos lugares é tão grande que me obriguei a trabalhar essa questão e, aos poucos,  tenho superado esse meu medo.

Sei que não estou sozinha nessa história, pois já ouvi muita gente expor esse medo e conheço pessoas que dizem não ir para fora do país por não ter condições de aguentar uma viagem com muitas horas de vôo.

Resolvi postar esse vídeo aqui principalmente para você que, assim como eu, tem essa questão. Começar a pensar e em rever essa situação já pode ser um primeiro passo, para um dia poder usufruir desse meio de transporte sem tanto sofrimento…Acredito que esse vídeo a seguir, lhe trará alguma contribuição….

O vídeo é interessante, onde Jorge Forbes, psiquiatra e psicanalista lacaniano,  em um programa de televisão do Ronnie Von, nos fala sobre o medo de voar.  Para quem não viu, vale a pena.

Ele fala sobre a Aerofobia, como aquela tensão em entrar no avião. Mas quando isso começa a ter reações patológicas com medo de voar, tem que tomar alguma providência. Até porque, daqui para frente, vai ficar cada vez mais comum e necessário se utilizar desse meio de transporte  tanto para laser como para o trabalho. Ele fala sobre o cenário fantástico do avião, da possibilidade “do homem de ir além”….     Ele dá algumas dicas para melhorar essa situação.

E por aqui também fiquei sabendo que o meio de transporte que está em primeiro lugar em acidentes é o trem, seguido dos veículos, terceiro naval e o avião ainda é o meio de transporte mais seguro do mundo.

 

Era isso gente, como gostei e foi útil para mim, resolvi compartilhar com você.

Obrigada pela visita.

Um abraço.