Congresso Internacional de Psicanálise em Porto Alegre

Oi Gente

O objetivo do post é dividir aqui com você um pouco sobre o Congresso Internacional de Psicanálise que ocorrerá agora nos dias 08 a 10 de novembro, em Porto Alegre. Saiba um pouco por aqui….

 

Estou me preparando para mais um viagem e agora para participar desse importante Congresso Internacional de Psicanálise, em Porto Alegre. Psicanálise e o espírito do nosso tempo.

O Congresso será realizado nos próximos dias 08, 09 e 10 de novembro, coordenado pela APPOA, Associação Psicanalítica de Porto Alegre e Instituto APPOA.

Estarão presentes os seguintes palestrantes convidados:

Donaldo Schuler

Marc Darmon

Márcio Seligmann Silva

Maria Rita Kehl

Roland Chemama

Para se ter uma boa escuta, o “psicanalista deve estar à altura de seu tempo”.

“Serão 52 trabalhos, sendo 5 conferências de convidados nacionais e internacionais, mesa de convidados da Convergência Movimento Lacaniano pela Psicanálise Freudiana, mesas de debates com temas ligados a cultura de nosso tempo, além de expressivo número de trabalhos dos membros da APPOA, que levarão para o diálogo questões fundamentais de suas pesquisas clínicas e conceituais trabalhadas também ao longo deste ano em que nos dedicamos ao estudo do Seminário O Sinthoma, de Lacan e ao texto freudiano Psicologia das massas e análise do eu.”

O Evento será realizado na Associação Leopoldina Juvenil:

Endereço: R. Marquês do Herval, 280 – Moinho de Vento, Porto Alegre, RS. 

Estará sendo comemorado também o aniversário de 30 anos da APPOA.

Maiores informações sobre inscrições e programação do congresso, acessar o site: http://www.appoa.org.br/eventos/congresso-appoa/1479

Enfim, para aqueles que trabalham com a clínica psicanalítica lacaniana, é imperdível esse importante Congresso. Fica aqui a dica.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.