logo-Blog MAri Calegari
Micaela Elanger – O jeito certo de se vestir

Micaela Elanger – O jeito certo de se vestir

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo desse post é dividir aqui com você alguns conselhos que estou lendo em um livro que, por um acaso, encontrei em uma livraria nessa última viagem aos Estados Unidos.

É um pequeno Livro da Estilista Micaela Elanger, uma famosa estilista da moda,  cujo trabalho tem sido sobre tapetes vermelhos de Hollywood a Tóquio e Paris, e as páginas das principais publicações de moda do mundo .Nesse livro escrito por ela, a estilista fala sobre sua trajetória na moda e com o título do livro: How to Accessorize (Como usar acessórios) e A perfect finish to every outfit ( um acabamento perfeito para cada roupa). Saiba um pouco por aqui…

Como sempre comento por aqui, não sou profissional de moda, mas como toda mulher, adoro o assunto e gosto de pesquisar a respeito, como hobby mesmo, até porque acho muito interessante a história da moda, bem como todo o percurso que está em torno dela.  Afinal, somo seres que precisamos nos vestir para estar em sociedade.

Estou lendo ainda o livro, mas quero ir dividindo aqui com você os capítulos do livro, pois estou achando bem legal as suas dicas. Estou traduzindo, pois achei muito interessante e que acredito que possa servir para você também. Hoje trago aqui o primeiro capítulo do livro. ok?

 

O Jeito Certo de se Vestir

Na introdução desse primeiro capítulo ela já nos fala:

  1. Não há ordem certa para se vestir;
  2. Todo mundo tem sua própria fórmula;
  3. Há uma lógica para construir um look;
  4. Sempre quando ela monta uma roupa para uma cliente ou para ela mesma, realiza algumas perguntas:

Quais são as perguntas?

As perguntas são necessárias para se ter a certeza que a escolha da roupa é apropriada. Então, abaixo as perguntas que se deve fazer:

1- Qual a ocasião?

2- Para onde eu vou?

3- Em que clima estamos?

4- O que eu vou fazer?

5- Eu quero fazer uma declaração? 

Após você responder essas questões, você poderá seguir essas pequenas dicas para compor seu look:

Primeira dica- Baseie sua roupa em torno de um acessório

Construa seu look, em torno de uma peça especial, seja o acessório um simples colar ou uma bolsa incrustada com jóias. Você está compondo esse visual para ser olhado. Essa sua escolha do acessório deverá ser o seu ponto focal e todo o resto que comporá o seu look deverá girar em torno dele, ou seja a escolha da sua roupa deverá se basear nisso.

Segunda dica – Incorporar um acessório como uma pontuação, como um foco

Adicione acessórios para chamar a atenção no olhar em todos os seus looks diários. Primeiro você deverá decidir qual a mensagem que você deseja comunicar (mais profissional, discreto, esportivo, etc) e escolha sua roupa básica.
Em seguida, selecione um acessório que vai fazer você se destacar. Por exemplo: se você estiver vestindo uma roupa básica ou uma paleta de cor neutra, você poderá adicionar uma bolsa colorida ou um sapato que chame a atenção.
Terceira dica – Use acessórios todos os dias
Com esta receita, os seus acessórios misturam-se mais facilmente no resto do seu look. Se você estiver usando um suéter preto, você pode emparelhá-lo com uma bolsa preta combinando e sapatos pretos. Se houver uma área do seu corpo que você queira destacar, você pode adicionar um cinto ou usar saltos altos. Seus acessórios tornam o seu look global coeso.
Como reinventar seu guarda-roupa usando três truques com acessórios 
1 – truque – Troque a sua bolsa

Mude sua bolsa todos os dias para uma versão atualizada ou uma bolsa especial que você normalmente não carrega. Uma vez que uma bolsa é algo que você usa diariamente, você obterá muitas novas opções  e fará com que suas roupas pareçam novas por associação.

2- truque – Adicione cores em seus sapatos

Seja uma única cor ou com detalhes de cor, adicionar um sapato brilhante (que se destaca)  é uma maneira fácil de fazer com que mesmo a roupa mais básica pareça divertida e surpreendente.

3- truque – Adicione bijouterias

Tente combinar jóias e bijouterias inesperadas com roupas do dia-a-dia, como brincos de cristal com sua camiseta favorita.

Sempre invista em seus sapatos e bolsas, porque eles vão levá-lo através da temporada e elevar o resto de sua aparência. Os sapatos e bolsas de alta qualidade durarão para sempre e proporcionarão um excelente retorno para seu investimento. Quando se trata de jóias, nem sempre precisa ser real. Bijuterias boas podem ser uma ótima maneira de vestir o seu guarda-roupa sem quebrar o banco.

Como mudar um look de dia para um look noturno?

A última parte desse capítulo, a estilista nos fala como fazer uma transição de um look de dia para um noturno. Isso serve, principalmente para quem reside em grandes centros e precisa, por exemplo, sair do trabalho e ir direto a um compromisso noturno, para tomar um drink, ir a um jantar ou algum compromisso mais social.

  • Foto tirada da pág. 23 do livro

Aqui vão três passos simples, segundo a estilista, para realizar essa transição.

1 – Troque sua bolsa de todo dia por uma menor de tamanho, como uma clutch (bolsa de mão)  por exemplo.

2 – Adicione algo brilhante que seja um pouco maior do que as suas bijouterias diárias, como um brinco ou um colar.

3 – Se você estiver usando sapatilhas, por exemplo, troque por um sapato mais elaborado ou de salto alto.

Assim, chegamos ao final desse primeiro capítulo do livro. Possivelmente, algumas dicas aqui você já sabia, mas é sempre bom recordar ou aprender algo novo, ou ainda, poder se certificar com as dicas de uma estilista que veste os artistas do tapete vermelho do Oscar em Los Angeles. kkk

Enfim, aos poucos, pretendo trazer mais capítulos desse livro aqui para você. Se você gostou e conhece alguma amiga que curtiria esse post, peço a gentileza de compartilhar. É sempre bom dividir assuntos que possam acrescentar algum conhecimento as pessoas que amamos.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email