logo-Blog MAri Calegari
Veja 40 ideias na cor bege para quartos de bebê

Veja 40 ideias na cor bege para quartos de bebê

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo do post é apresentar 40 ideias de decoração na cor bege para quartos de bebê, nas tonalidades de tons naturais, para você que gosta de ser mais clássica e discreta quando o assunto é decoração. Eu,  particularmente, gosto muito. E você o que pensa sobre essa cor de decoração para quarto de bebê? …

Ser vovó do primeiro neto

Já comentei por aqui que esse ano, serei vovó do meu primeiro neto, cujo nome escolhido pelos papais é Pedro Henrique. Não preciso nem falar como essa novidade na família de todos adultos, está sendo o assunto do ano em casa.

 É interessante, quando a gente fica sabendo que vai ser vovó, parece que tudo o que diz respeito a bebê começa novamente a te chamar a atenção e, além das roupinhas fofas e enxovais que são necessários nesse curto tempo de espera de nove meses da gravidez de sua filha, tem ainda a decoração do quarto e, assim, de vez em quando, me vejo pesquisando algo a respeito.

Sem falar, de toda a expectativa, preocupação e ansiedade que isso gera, quando a sua filha está passando por uma gravidez. Sou psicóloga sim, mas não deixo de ser mãe.

Ainda quero escrever por aqui algo a respeito dessa nossa nova fase que é a de ser vovó. Sendo assim, esse ano, passo para o time das avós contemporâneas que curtem seus netos, sem contudo, se cuidar para não se perder nessa função.

Mas, o objetivo do post de hoje, é apenas dividir com você essas graças de decoração que selecionei em uma pesquisa pela web e gostei e, espero que possa servir como inspiração para quem está passando por essa fase de montar um quarto para a chegada do bebê.

Sobre a Decoração nesses tons

Já frequentei mais de 10 anos um ateliê de pintura e gosto muito das misturas das cores, seja em um tela, em uma porcelana, em um bordado, em um look de vestuário e, principalmente, na decoração, saber utilizar as cores é sem dúvida uma arte que requer senão muito conhecimento, pelo menos um pouco de bom senso. 

 

É lógico que para aqueles que podem contratar um profissional da área como um arquiteto, um decorador ou um designer,para te auxiliar nesse momento seria o ideal. Afinal esses profissionais estudam anos para isso e, sem dúvida, com seus conhecimentos a probabilidade de estar mais satisfeito é melhor. Mas, nem sempre, no momento da preparação para a chegada de um bebê, onde há tantas despesas, as vezes, a mamãe e o papai, vão arrumar o espaço para o bebê da forma que se pode e dentro de suas condições financeiras.

 

Nesse ponto, acho interessantíssimo hoje o que a tecnologia nos proporciona sobre a possibilidade de trocar experiências, de realizar pesquisas, de oferecer oportunidade de aprender em todas as áreas quevocê possa se interessar. Para isso basta apenas tirar a “preguiça” de lado e ir se movimentar em busca daquilo que é possível ser feito. E é tão legal, ainda, ter no espaço do seu bebê algo tão escolhido e que seja a cara dos papais. Afinal, é uma nova família que se inicia e essa sua família será única.

Sobre o tom das cores naturais, bege

“O bege é uma cor única no espectro, ela pode ter tons frios e também tons quentes, dependendo apenas das cores que estão a sua volta.  O calor do marrom e a frieza do branco dão a essa cor tal propriedade.”

A  cor bege é uma cor conservadora, usualmente utilizada como cor de fundo mas, quando aproveitada com as suas diferentes tonalidade com tecidos naturais que podem ir desde o off-white (aquela cor que parece branca, mas não é, tipo um branco mais sujinho, ou um branco que não é branco) até a cor bege, propriamente dita, essas cores  vão compondo um ambiente de luminosidade e, embora neutro, essa mistura favorece poder brincar com outras cores para compor o seu ambiente. 

Observe essa estante acima, embora ela esteja com muitos detalhes, você não sente aquele ar de poluição visual e, em se tratando de um quarto de bebê, acho tudo de bom um ambiente mais clarinho, onde se possa observar a limpeza, que é fundamental na vida do bebê, ainda tão indefeso com relação aos anticorpos ( responsável pelas defesas de nosso organismo).

Ao preparar esse post, com as fotos desses quartos e detalhes que achei uma graça, pensei nas possibilidades de você poder se inspirar por aqui, desde a colocação de uma prateleira na parede, na distribuição de móveis e nos acessórios que poderão de ajudar para compor aquele cantinho feito com amor.

As vantagens de decorar com essa cor são inúmeras, a começar pelo fato dela ser natural, atemporal e democrática. Pense bem, como ela pode ser utilizada com as demais cores de uma paleta. Você usa ela como base na decoração e depois vai criando encima dela com as cores que mais lhe agrada. 

Se chegar naquele ponto de enjoar da decoração, troque apenas alguns detalhes ou, conforme o bebê vai crescendo, é só colocar mais colorido e lá está a base neutra, um clássico que poderá acompanhar o crescimento do bebê, sem necessariamente ter que trocar todo o ambiente. Troque o berço por uma cama e renove os enfeites e lá já estará o quarto do seu filho(a) crescendo com ele(a).

Continue vendo as fotos abaixo para se inspirar e, no final, selecionei algumas com ideias para quartos de gêmeos, ok?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando os bebês são gêmeos

 

 

 

 

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências:

As fotos dessa pesquisa foram feitas com imagens disponíveis no site de imagens Pinterest

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email