logo-Blog MAri Calegari
Galeries Lafayette em época de promoção em Paris

Galeries Lafayette em época de promoção em Paris

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Nessa última viagem que fiz, agora em fevereiro, retornando à Paris não resisti e dei uma passadinha na Galeries Lafayette.  Era época de promoção em Paris. O que mais amo nesse lugar é a sua construção com aquele teto maravilhoso, porém como ninguém é de ferro, vale a pena dar uma passeada pelos lindos andares para dar uma olhadinha nos produtos de qualidade que a gente vê por lá. Saiba um pouco por aqui…

Um pouco sobre a história das Galeries Lafayette

Em 1894, dois primos, Théophile Bader e Alphonse Kahn, abriram as Galeries Lafayette e com o sucesso comercial desse empreendimento, logo comprou um edifício em 1, rue La Lafayette em 1896 e os edifícios em38, 40, 42 Boulevard Haussmann e 15, em Chaussee d’Antin em 1903. 

Theophile Bader sonha com um “bazer de luxo”, onde todos os produtos de luxos e abundância poderiam estar inscritos na cabeça de seus clientes. 

Inaugurado em 1912, no mês de outubro. “A rampa da escadaria monumental, inspirada na Ópera de Paris, é assinada por Lous Majorelle, a quem também devemos as ferragens das varandas. A cúpula, culminando a 43 metros de altura, torna-se o símbolo da Galeries Lafayette. O mestre vidreiro Jacques Gruber projeta vitrais em estilo neo-bizantino”.

“A área de vendas é dobrada, mas a inovação não pára por aí! Além das 96 prateleiras existentes, há espaços não comerciais: uma sala de chá, uma sala de leitura e uma sala para fumantes. O shopping se torna, sob o impulso das lojas de departamento, uma atividade de lazer. No topo do edifício, o terraço oferece uma vista panorâmica de Paris. Eventos excepcionais são organizados para entreter uma clientela ávida por façanhas, incluindo o agora famoso desembarque de Jules Védrines em 1919. O aviador deve pagar uma multa por voar sobre Paris a baixa altitude, mas ganha para a posteridade o título. primeiro criminoso na história do ar.” 

Para saber mais sobre essa história, acesse aqui.

Galeries Lafayette em época de Promoção

Então gente, visitar a Galeries Lafayette em Paris é mais um dos passeios que você poderá fazer em Paris. As grandes e famosas marcas de luxo se encontram por lá.  Se não for para comprar, pelo menos para conhecer já está valendo. Além sua linda arquitetura, cada andar te surpreende com tipos de produtos. 

 

Em fevereiro de 2019, época em que estive lá, Paris ainda se encontrava em promoção e, também a Galeries e, mesmo sendo artigos de grandes marcas, é possível encontrar algum produto que caiba em seu bolso, basta ter tempo para procurar.

 

A Galeries Lafayette se destaca por seus produtos de luxo e marcas famosas, além de oferecer ao visitante ainda algumas opções na área da gastronomia, como o Angélina, salão de chá com mais de 1 século de existência.  Mais detalhes sobre as opções dessa área acesse aqui.

 

Não fiz muitas fotos, pois preferi filmar para se ter uma ideia melhor. Porém nas fotos abaixo, fiz questão de fotografar alguns detalhes da sua construção, principalmente do seu teto que é simplesmente maravilhoso.

 

 

TAX FREE NA EUROPA

Vale lembrar, se caso resolva comprar algum produto por lá,  não esquecer de pedir a nota para que se possa pegar o valor do imposto de volta, em torno de 12%. A Galeries já oferece esse serviço. Na realidade os turistas de fora da Europa tem o direito de reembolsar os impostos, até porque não usufruirão dos mesmos.

Algumas lojas de departamento já devolvem esse percentual no próprio local. É interessante perguntar no caixa se oferecem esse serviço.  Essa taxa é devolvida apenas para produtos e não para prestação de serviços. 

Se estiver viajando para outros países da Europa, além da França, não esqueça desse detalhe. Quando o estabelecimento não oferece essa devolução, você poderá solicitar no aeroporto, por isso é  bom guardar todas as notas de seus gastos.

Maiores informações sobre esses detalhes da devolução de imposto poderá ser esclarecida aqui nesse site 

 Galeries Lafayette é considerada um tributo a Art Nouveau

A maravilhosa cúpula de vitral está a 43 metros de altura em relação ao chão. Olhando de baixo parece uma flor se desabrochando. Esses lindos trabalhos de Art Nouveau foram executados por Edouard Schenck, responsável pelos desenhos dos arcos da cúpula e Jacques Gruber responsáveis pelos vitrais, bem como Louis Majorelle, responsável pelos trabalhos de ferragens e corrimões. Mais detalhes veja por aqui.

 

Quando estiver por lá, procure parar em um canto, olhar para cima e observar a decoração e todos os detalhes que fazem dessa linda construção um lugar a ser incluído em seu roteiro na cidade luz de Paris.

 

Tentei aproximar um pouco mais essa foto, para se ter uma ideia dos ricos detalhes dessa verdadeira obra de arte.

Sobre o vídeo abaixo

Vou deixar aqui um pequeno vídeo que fiz por lá. Não sou profissional, então é um video amador mesmo, onde procurei passar por alguns andares, e você poderá ter uma ideia das cores e da tendencia da moda do inverno desse ano de 2019, bem como um setor de criança (kkk) em busca de um presente para o Pedro, meu primeiro netinho que estamos aguardando sua chegada para julho desse ano. 

Caso você goste de vídeos, te convido a se inscrever no meu canal do Youtube: é só procurar por Blog da Mari Calegari, aos poucos vou me aprimorando por lá.  ok? 

 

Informações sobre Galeries Lafayette
Endereço: 40, Boulevard Haussmann – Abaixo as opções de transporte em Paris.
Sobre os horários de funcionamento veja por aqui.
Era isso por hoje.
Obrigada por sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email