logo-Blog MAri Calegari
Onde fazer uma boa refeição na estrada entre Santa Maria e Porto Alegre

Onde fazer uma boa refeição na estrada entre Santa Maria e Porto Alegre

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

O post de hoje tem como objetivo trazer aqui para você uma dica de um lugar legal para você se alimentar na estrada, no percurso entre Santa Maria e Porto Alegre.

Nas viagens pelas estradas do Brasil ainda sentimos dificuldades de encontrar bons lugares para uma refeição em alguns Estados Brasileiros e acho legal dividir a experiência em alguns lugares que vale a pena parar. Saiba mais por aqui….

Saímos de Santa Maria com destino a Porto Alegre, em torno das 10h00 da manhã. Como a viagem é um pouco demorada, resolvemos almoçar pelo caminho. E aí arriscamos uma parada, sem conhecer, mas valeu muito a pena e resolvi deixar essa dica aqui para você.

 

Em torno de uma hora de viagem, uns 66 km saindo de Santa Maria,  você estará passando pela cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul e, ao lado esquerdo da estrada, você encontrará esse lugar legal para almoçar ou tomar um café colonial. 

 

Um lugar bem familiar, com várias opções para você se alimentar. Um lugar bem grande, com opções de realizar sua refeição ao ar livre ou mais próximo ao fogão de lenha.

 

Para quem gosta de uma comida bem caseira, quentinha, onde você se serve no fogão à lenha, vai adorar. Com sobremesas inclusas.

 

Achei o preço bem legal, veja abaixo, somente com bebidas a parte. É aquela parada no meio da viagem que se torna um passeio. Gostei muito gente e fica aqui essa dica caso você esteja fazendo esse trajeto. 

 

O lugar também oferece um local onde você poderá levar alguns produtos da colônia, bem como alguns souvernirs da região.

 

Agora se estiver fazendo essa viagem no sentido contrário, Porto Alegre a Santa Maria, você deverá percorrer em torno de 243 km até Agudo, umas 3 horas de viagem. ok? 

 

Produtos Coloniais da Terra em Agudo – Rio Grande do Sul

Endereço _ RST-287, km 185
Contatos
_ (55) 99961-1786 (aceita reserva)

Preço _ R$ 25 livre (por pessoa) e R$ 35 (por quilo). Crianças de até 12 anos não pagam.

Funcionamento _ Café colonial é servido aos sábados e domingos, das 10h às 21h
Pagamento _ Dinheiro e cartões (exceto Elo)

 

Enfim, para quem viaja pelas nossas estradas sabe muito bem que nem sempre encontramos um lugar legal para almoçar e, as vezes, acaba acontecendo o maior “furo”. Viajar é tudo de bom e curtir o percurso de uma viagem também faz parte dessas aventuras.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email