Dica de Filme: Beleza Oculta

Oi gente

O post de hoje é sobre uma dica de um filme que está essa semana nas telas de cinema, Beleza Oculta. Caso esteja sem um programa para o final de semana, que tal assisti-lo. Saiba um pouco sobre ele por aqui..

Embora o filme Beleza Oculta não tenha sido tão bem recebidos pelos críticos dessa arte, eu como uma simples apreciadora te confesso que gostei sim do filme.

Os artistas dispensam comentários, um elenco que curto muito. Agora tudo depende do tipo de filme que você gosta e curte, pois esse é um filme no gênero drama e que traz para o público histórias de sofrimentos humanos, diante da perda de um ente querido. E, com certeza, da perda mais difícil de ser elaborada que é quando os pais perdem seu filho(a).

Vivemos em um mundo onde o culto a “felicidade”a qualquer preço faz com que, nós seres humanos, algumas vezes ou até muitas vezes neguemos a verdade, a verdade dos sofrimentos. Mas por mais que se negue, ele está aí a todo momento desafiando as pessoas de como enfrentá-los e tocar a vida para frente, apesar deles existirem.

Sinopse

Will Smit (Howard), o ator principal do filme, um grande profissional na área de propaganda e marketing, passa por uma tragédia em sua vida, quando perde a sua filha de apenas 6 anos de idade. 

Não suportando tanta dor, entra em uma profunda depressão, por não entender como isso possa ser possível de acontecer. Se fecha em seu mundo próprio buscando respostas como forma de elaborar esse triste momento.

A forma como decide enfrentar esse sofrimento foi escrever cartas sobre três assuntos que o perturbavam nesse difícil momento. Escreviam cartas sem endereçamento e as colocava em caixas de correio destinadas a: MORTE, AMOR e TEMPO.

Os amigos não vendo outra forma de ajudá-lo a sair dessa tristeza e precisando dele, dentro da Empresa, resolvem elaborar um plano para entender o que se passava com ele. 

Contrata então uma detetive que descobre esse seu comportamentos em enviar essas cartas, e após descobrirem elaboram um plano de ação que achei interessante e valeria a pena você assistir para ver como se deu essa história.

Já fiz um post por aqui sobre a elaboração de luto Como elaborar um luto?, que é o assunto de que se trata o tema principal do filme.

Então gente, se está sem um programa para esse final de semana, e gosta de refletir sobre situações que nos fogem o controle, fica aqui a dica desse filme.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.