logo-Blog MAri Calegari
Angiografia com Stent em Londrina

Angiografia com Stent em Londrina

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é falar para você sobre uma dica aqui da nossa cidade, na área médica, caso você esteja procurando um ótimo vascular.

Londrina é uma cidade que conta com ótimos profissionais na área da saúde e, como sempre digo,  gosto de falar somente daquilo que conheço e quando a experiência foi muito boa. Saiba um pouco sobre essa história por aqui …

 

Ontem,  23/01/2017, minha mãe foi submetida a mais uma cirurgia, dessa vez mais tranquila, mas não deixa de ser uma cirurgia e quem já passou por essa experiência sabe bem que não é fácil colocar nossos entes queridos dentro de uma sala onde você fica do lado de fora esperando aqueles minutos intermináveis. Não é mesmo?

Após a realização de uma TAVI com sucesso que foi realizada na minha mãe no ano passado TAVI Uma cirurgia com sucesso em Londrina, a qual comentei aqui no blog para você, para que possa conhecer um pouco dos nossos profissionais qualificados aqui da cidade, eis que, passado algum tempo,  surge uma dor muito forte em uma das pernas da minha mãe e lá fomos buscar a causa e atendimento.

Para se ter uma ideia o coração ficou 10, a válvula tudo certinho, mas havia essa dor na perna que se andasse uma quadra já ficava insuportável. E após alguns exames, observou-se que havia uma obstrução em uma das artérias da perna que era a causadora dessa dor. Moral da história, era necessário fazer uma angiografia  com colocação de Stent.

Angiografia “é um método de diagnóstico radiológico minimamente invasivo que procura visualizar a parede das artérias focalizadas, para estudar as doenças arteriais ou doenças com importante participação arterial. Este exame exige que seja injetado um contraste rádio-opaco no interior das artérias, para permitir a visualização do vaso sanguíneo em causa. Se houver uma obstrução (entupimento) completa de uma artéria, o contraste não passa além dela e, assim, não permite observar a extensão da lesão, nem avaliar a parede da parte da artéria que se segue à obstrução.”

Stent  = é uma pequena prótese em formato de tubo que é colocada no interior de uma artéria para evitar uma possível obstrução total dos vasos) que pudesse melhorar a circulação.

Passado todos aqueles procedimentos para preparação de uma cirurgia, que foi aprovada pela Unimed, hoje foi o dia da realização do procedimento  e mais uma vez com muito sucesso.

O médico que realizou o procedimento foi o Dr. Elias Arcenio Neto que atende na clínica Eva que fica no bairro Lago Parque de Londrina. Saiba um pouco sobre a clinica no site abaixo.

http://www.evasexcelenciavascular.com.br/equipe/elias_neto.html

O procedimento foi realizado na Hemodinâmica do Hospital Evangélico, um hospital que é meu preferido aqui na cidade de Londrina. Sempre fomos bem atendidos por lá. Gosto das suas acomodações, bem como de toda a equipe que trabalha com um atendimento humanizado junto aos seus pacientes.

 

Setor do Hospital de tratamento cardíaco

Queria deixar registrado aqui meu agradecimento a todas as pessoas que estiveram envolvidas no atendimento da minha mãe. Dizer que, no mesmo dia, ela  saiu do hospital e já está em casa passando bem e, agora, é só esperar a recuperação. Mas, segundo ela comentou já está conseguindo perceber a diferença no alívio da dor em sua perna.

O período que antecede uma cirurgia, seja ela qual for, sempre gera um incomodo, uma apreensão e até mesmo ansiedade por parte do paciente, bem como pelos familiares.  Mas, é fundamental que o paciente e as pessoas mais próximas tenham total confiança no profissional que realizará o procedimento em questão.

Dr. Elias Arcênio Neto, desde o primeiro contato foi muito atencioso, nos explicando cada passo com toda a atenção que o paciente e familiares necessitam nesse momento. Desde a clínica, bem como no hospital o tratamento foi o mesmo, muito atencioso, objetivo demonstrando conhecimento e segurança naquilo que faz. Percebe-se claramente quando um profissional exerce sua profissão com amor e humanismo.

Então gente, fica aqui esse depoimento caso você precise em Londrina de uma indicação nessa área, ficamos hiper satisfeitos desde o primeiro contato.

Por que trazer essa informação aqui no Blog para você? Penso que é muito interessante, embora cada caso é um caso, a gente conhecer histórias semelhantes aquelas que precisamos passar. Pode sim passar um visão confiante ao paciente e aos familiares. 

Quando precisamos passar por situações difíceis onde precisamos entregar um ente querido nas mãos de um profissional e de toda uma equipe da área de saúde, bem como em um hospital que oferece toda a estrutura para que a entrada e saída desse paciente seja favorável, conhecer as experiências de outras pessoas que já passaram pela mesma situação colabora para que essas decisões sejam menos dolorosas.

Para que você que está precisando ou não de algum procedimento semelhante de colocar um Stent para que possa melhorar sua circulação poder saber que hoje esse tipo de cirurgia, em mãos de profissionais qualificados,  já não assusta tanto como anos atrás. 

A medicina está bem avançada e evoluindo rapidamente colaborando, sem dúvida, para o aumento de expectativa de vida das pessoas. A equipe da área da saúde faz sua parte, mas é fundamental que o paciente e seus familiares também façam a parte que lhes cabe dentro de um tratamento.

Então gente, se você é morador de Londrina ou de qualquer outro lugar e está procurando um profissional nessa área Vascular, deixo então para você essa dica. ok? 

Uma vista de nossa querida Londrina, através da janela de um quarto do sétimo andar do Hospital Evangélico de Londrina.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

http://www.abc.med.br/p/exames-e-procedimentos/347139/arteriografia+ou+angiografia+como+e+o+exame+como+se+preparar+quando+deve+ser+realizado+quais+os+riscos.htm

http://www.evasexcelenciavascular.com.br/equipe/elias_neto.html

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email