logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: Antes de Partir

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Para você que ainda não viu esse filme, fica aqui a minha dica de hoje  desse filme que é uma comédia dramática.  Antes de Partir (The Bucket list) é  um filme que nos inspira a pensar em viver a vida, intensamente,  mesmo quando se sabe que o fim da mesma esteja próximo. Saiba um pouco sobre o filme por aqui, para ver se você se interessa….

 

O filme gente já não é tão novo, seu lançamento foi no ano de 2007, mas é o tipo de filme que podemos dizer que é atemporal, pois fala de situações da vida que todos os dias a gente sabe que acontece.

Um filme de Rob Reiner, cineasta norte-americano, iniciando sua carreira como diretor em 1984 e além desse filme já dirigiu filmes como “O primeiro amor”, “conta comigo” e “Reencontro”. 

Os dois atores principais dispensam comentários, são grandes e maravilhosos atores que, dificilmente, quando participam de um filme nos deixam a desejar:  Morgan Freeman no papel de um mecânico chamado Carter Chambers que se dedicou com seu trabalho a sua família e Jack Nicholson no papel de um milionário chamado Edward Cole, o qual trabalhou como gestor de hospitais definindo a regra onde todo hospital deveria ter dois pacientes por leito e, quando esse também precisou se internar em seu próprio hospital teve que se sujeitar as mesmas regras.

Interessante que o nome do filme em inglês no pé da letra seria a lista do balde, pois enquanto aqui no Brasil usamos a expressão quando se pensa ou lida com a morte, onde você já deve ter ouvido isso: “fulano bateu as botas”, ou “fulano está quase batendo as botas”, nos Estados Unidos usa-se a expressão para o mesmo sentido: “fulano chutou o balde”ou “fulano está quase chutando o balde”. Por isso a “lista do balde”.

Sinopse

O filme trata desses encontros que acontecem na vida de pessoas e, mesmo em situações nunca esperadas, surge uma grande amizade entre duas pessoas que viveram e vivem mundos tão diferentes.

A situação triste onde os dois se encontram, fazem com que nesse eles tenham algo em comum com o qual precisam lidar.

Em um quarto de hospital, cada um tendo que enfrentar a triste realidade de que estão chegando ao final de suas vidas, os dois frequentando o mesmo quarto, tentam juntos elaborar o que está acontecendo em suas vidas.

Passado o momento do estranhamento que é observar como são diferentes suas histórias e  o percurso de suas vidas, e após muitas discussões resolvem juntos elaborar uma lista de seus sonhos que ainda não concretizaram.

O milionário então convence o novo amigo, financiado por ele, a cumprir todos os itens dessa lista de desejos.

Com algumas cenas engraçadas e triste ao mesmo tempo, nos permite pensar que há várias formas de escolhas para viver situações como as apresentadas nesse filme. 

 

 

http:/https://www.youtube.com/watch?v=Is5gX-51BuQ

 

Enfim gente, se ainda não viram esse filme “Antes de Partir” fica aqui a sugestão. Assisti e gostei muito.

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email