Londrina e uma boa opção da culinária japonesa

Oi Gente

O post de hoje é sobre um lugar, aqui em Londrina, onde você pode apreciar a culinária japonesa e, tenho certeza, que se caso for lá vai acabar concordando comigo.

Como moradora de Londrina há mais de cinqüenta anos, gosto de trazer aqui no blog para compartilhar com você, como não podia ser diferente, somente aquilo que eu provei e tive uma boa experiência. O dono do estabelecimento, sinceramente, nem sei quem é, também acredito que  nem sabe que estou falando do seu restaurante por aqui. 

Reconheço que sou bem crítica e não falaria aqui com você daquilo que não gostei. Esse é o meu compromisso com você que conhece ou não a nossa cidade, de falar a verdade e a realidade por onde passo na nossa querida Londrina.

Então, se você curte esse tipo de culinária, continue lendo esse post, pois vou te contar sobre a minha experiência …

 

img_6907

Quando os filhos crescem e todos são adultos, escolher um local para sair com a família, onde todos concordem e fecham juntos em um passeio não é nada fácil. O que temos é o desejo, quando isso é possível, de estar juntos e, lógico, que isso para uma mãe é tudo de bom, principalmente por saber que esses momentos estão ficando cada vez mais raros. Afinal, os filhos crescem e precisam bater as asas e voarem.

Somos descendentes de italianos, e aí já viu, o assunto alimentação permeia a cabeça dos pais e não tem como não permear a dos filhos também. Assim, chegar em um ponto comum nem sempre é um processo rápido.

Sendo mais sincera ainda, confesso que não curto muito a comida japonesa, mas temos dois filhos que simplesmente adoram e, nesse dia, me convenceram que eu iria gostar. Enfim, acreditei neles e chegamos a um consenso e sabe que eu fui e gostei e vou te contar o porquê.

Na verdade, escolhemos o rodízio, e que rodízio, daqueles que você realmente se farta e tem tanta opção até para aquele, que como eu, não gosta de tudo que se oferece.

img_6887

No início, para quem gosta, uma entradinha desse caldo, onde eu não curti muito, mas os meus companheiros de mesa curtiram.

img_6888

Aí eles te apresentam um cardápio, com inúmeras opções, onde você vai pedindo o que bem entender. E o mais legal é que vem rapidinho, um prato atras do outro. Fomos muito bem atendidos por duas pessoas que nos serviram por lá, dois jovens trabalhadores bem preparados para a função. Uma graça!!

img_6889

Tilápia e Atum

Não sei o porquê, mas não curto o sushi, um dos pratos preferidos do meu filho, gosta tanto que até já sabe fazer. Mas, em compensação, adoro um sashimi e lá te oferecem com 4 diferentes tipos de peixe. (atum, salmão, tilápia e um outro peixe branco, que não sei o nome), servidos com shoyo, wasabi (aquele tempero mais forte, que fiquei sabendo que ele serve para matar qualquer bactéria, que possa estar no peixe) e o gengibre.

img_6890O peixe branco e o salmão

Gosto muito também do temporá de legumes,  esses pepininhos, na foto abaixo,  uma delícia e, ainda, esse prato do meio é um peixinho bem temperadinho que gostei muito.

E é assim gente, os pratos vão chegando e os temperos bem gostosos, dá uma olhadinha nas fotos abaixo, para você poder ter uma ideia.

img_6893
img_6895

A famosa barca também chega a mesa

img_6896

img_6897

img_6904

img_6905

Aqui uma das opções de sobremesa

Acho que já deu para você ter uma ideia do que vai encontrar por lá. Quanto ao preço, fomos em um dia de semana, em torno de 59,00 reais por pessoa.

Não sei informar se esse preço tem diferenças em outros dias, mas qualquer coisa vocês podem ligar lá para tirar essa dúvida. O ambiente é acolhedor e fica em um lugar de fácil localização.

O Nome do Restaurante é Sugoi e, na foto abaixo, você pode visualizar o site, caso queira maiores informações.

img_6884

O Endereço de lá:

AV. HIGIENÓPOLIS 1443, 86015-260, LONDRINA-PR. TELEFONE: (43) 3344-3461
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SÁBADO, 19:00HORAS ATÉ 23:00

Enfim, escolhemos o rodízio, mas você também pode pedir pelo cardápio pratos individuais. Fui gostei, e, com certeza, voltarei. Fica aqui, então gente, mais uma dica da nossa querida Londrina, onde a comunidade japonesa teve e tem uma grande participação dentro do desenvolvimento da nossa cidade e região.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.