logo-Blog MAri Calegari
Santuário Santa Rita de Cássia em Porto Alegre

Santuário Santa Rita de Cássia em Porto Alegre

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

Como falei no post anterior, sábado a tarde em Porto Alegre, aproveitamos para passear com a minha sogra e visitamos dois lugares religiosos e agora é a vez desse Santuário muito visitado pelos cristãos, dos quais alguns afirmam receberem muitas graças por aqui…

image

A Paróquia Santuário está muito linda, bem cuidada pela comunidade. Iniciou como uma capela e foi elevada a Santuário no dia 04 de outubro de 1959.

 image

A Paróquia  fica no bairro do Guarujá, na rua de mesmo nome, número 303, em Porto Alegre.

image

Olha que graça o detalhe desse piso.

image

Aqui a imagem de Santa Rita, onde os fiéis geralmente oferecem rosas vermelhas. Esse costume vem da tradição onde dizem que “Cinco meses antes da morte de Rita, num dia de inverno em que a temperatura era muito fria e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se Ela desejava alguma coisa. Rita respondeu que desejava uma rosa de sua horta. Quando voltou a Roccaporena, a parente foi a horta e grande foi a sua surpresa quando viu uma belíssima rosa, a colheu e levou-a a Rita.”

image

“Assim, Santa Rita foi denominada a Santa do “Espinho” e a Santa da “Rosa”.

Existe também a história sobre um dos milagres da Santa no que se refere a fazer produzir uma videira que já estava seca:

“A primeira coisa que Rita fez, ao ser admitida no convento, foi repartir entre os pobres todos os bens que pos´suía. Livre dos empecilhos terrenos, admirável era a sua obediência, profunda era a sua humildade, grandes eram as sua mortificações e penitências.  Para colocar a prova a obediência da noviça, a superiora do convento ordenou-lhe que regasse de manhã e a tarde um galho seco, provavelmente um ramo de videira ressequido e já destinado ao fogo. Rita não ofereceu dificuldade alguma, e de manhã e a tarde, com admirável simplicidade, cumpria essa tarefa, enquanto as irmãs a observavam com irônico sorriso. Isso durou cerca de um ano, segundo certas biografias da santa. Um belo dia, as irmãs se assombraram: a vida reapareceu naquele galho ressequido, surgiram brotos, apareceram folhas e uma bela videira se desenvolveu maravilhosamente, dando a seu tempo deliciosas uvas. E essa videira, velha de cinco séculos, ainda hoje está viçosa no convento”.

image

image

image

 

image

Então gente, a tarde estava gostosa e passear com a avó dos meus filhotes, com 81 anos,  foi muito bom. A pessoa de idade tem que sair, com algum neto, filhos ou filhas de vez em quando, isso faz bem não somente ao idoso, mas também aqueles que os levam a passear. Até porque após uma determinada idade, as pessoas tem muitas perdas, sejam de parentes, de amigos e acaba vendo a sua frente somente coisas tristes, deprimindo os idosos.

Aquele que tem idosos na família se reservarem um tempinho para fazer um passeio pelo menos por semana, além de estarem garantindo mais vida ao seu idoso querido, pode acreditar que fará muito bem para quem o leva passear também. Afinal, é só uma questão de tempo, pois todos nós, jovens, meia idade chegaremos lá e dar o exemplo para os filhos também se faz necessário. Lembrando ainda, de preferência, levá-los nos lugares que eles curtem…fica aqui a dica.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências: http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2011/05/milagre-da-rosa-de-santa-rita-de-cassia.html

http://www.santuariosantarita.net.br/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email