logo-Blog MAri Calegari
Londrina e um pouco da região oeste e seus lindos condomínios

Londrina e um pouco da região oeste e seus lindos condomínios

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Hoje foi o dia de mais um passeio por Londrina, em lugares que eu já havia passado. Mas é muito interessante você ficar um tempinho sem passar por um lugar da sua cidade e parece que sempre há algo de novo, sempre tem alguma novidade. A cidade é como a gente, vive se transformando e a cada tempo já não é mais a mesma de antes. Veja aqui um pouco da zona oeste de Londrina e os locais de uma boa parte dos condomínios horizontais da cidade…

DSC_0002

Para você que está chegando aqui pela primeira vez, entenda um pouco o que estou fazendo. Como moradora há mais de 50 anos em Londrina, resolvi redescobrir minha cidade, uma vez que a gente sempre faz os mesmos percursos e a cidade vai crescendo e acabamos por não acompanhar essa transformação.

Sendo assim,  resolvi criar um projeto pessoal de andar por Londrina para observá-la e poder visualizar algo de novo que me chame a atenção. E já venho me surpreendendo com o que tenho visto, ou seja, são novidades para mim. Espero trazer para você,  o que tenho feito e visto nesses passeios.

 DSC_0003

A maioria dos londrinenses conhece bem esse lado da cidade. Estou indo sentido a Gleba Palhano, um bairro nobre de Londrina, com inúmeros edifícios e que sempre está inovando na região trazendo mais comércio para os habitantes da região e de toda a cidade em geral.

DSC_0004

A região é muito bonita e agora foi inaugurado por aqui mais um novo Shopping Center, o qual não fui conhecer ainda. Mas assim que der vou dar um pulinho por lá, dizem que ficou muito lindo.

DSC_0005

As fotos então é  um pouquinho da região da gleba palhano. Um dia desses ainda vou fazer um post só da Gleba, para que você possa ter uma real ideia do que se tem para ver e fazer por lá.

DSC_0006

Para você que é de fora, essa região fica próxima ao lago Igapó. O lago que é uma referência aqui na cidade de Londrina. Quando a água dele estiver mais limpa, pois está com muita chuva ultimamente por aqui, vou fazer uns posts legais do lago também.

DSC_0008

Olha gente é aqui o novo Shopping Aurora, fica bem a direita da foto. Mas como o meu destino hoje era bem longe daqui, só passamos e registramos o nosso percurso para você. Londrina é bonita não é? Fala a verdade.

DSC_0010

E vamos em frente, pois vou pegar a direção onde ficam os condomínios horizontais de Londrina. Uma outra região muito linda da cidade e que vem se estruturando cada vez mais também.

DSC_0012

DSC_0014

Viramos a direita por aqui, sentido outro Shopping Catuaí (um dia vou postar ele aqui para você, shopping maravilhoso da nossa cidade), pegamos a avenida Leônia Milito, bem conhecida na cidade, e seguimos reto, passamos o Shopping Catuaí, o Carrefour e vamos na região onde estão alguns condomínios horizontais aqui de Londrina e, devido a cidade estar expandindo por lá,  a distância hoje já nem é considerada tão longe assim.

DSC_0019

DSC_0021

DSC_0033

DSC_0025

DSC_0027

 Escola St. James está próxima aos condomínios para atender as crianças da região, bem como demais crianças cujo os pais simpatizam com o sistema de ensino diferenciado.

DSC_0028

Gente nessa região dos condomínios Horizontais esse é um dos últimos e logo seguindo a rua mais abaixo, é como se você entrasse já em um espaço rural de Londrina. Por aí você pode ter uma ideia que esse canto aqui é bem sossegado para residir e morar.

DSC_0032

Descemos mais um pouco e olha aí que graça quem encontramos logo abaixo na rua. Então é uma região hiper legal, devido não estar ainda com tanto agito da cidade, é bem tranquila.

DSC_0031

Gente é isso o que eu curto, a gente ir pela cidade desbravando e se deparando com essas maravilhas pelo caminho. Claro não sei quem é o dono e, ainda bem que não era a noite, pois poderia sim causar um grande problema esses animais soltos assim. Em todo caso amei. Não é sempre que a gente cruza com cavalos assim na rua, geralmente um cachorrinho, ou um gatinho, não é mesmo?

Fizemos a volta na rua e fotografamos mais alguns condomínios que tem por essa região. Outra coisa gente, cuidado a noite em andar por lá, pois a prefeitura precisa tapar algumas “crateras”, digo crateras, pois tem alguns buracos no asfalto por esses lados que se você for um azarão e o seu pneu cair dentro de um deles, sinto muito meu amigo(a) mas já era. Efeito de tanta chuva.

 DSC_0036

DSC_0038

DSC_0040

Aqui a Igreja que atende toda a região

DSC_0043

Gente, depois de passar pelos condomínios, seguimos para outro canto da cidade aqui do mesmo lado, visitamos um distrito, 1 patrimônio, e a famosa mata do Godoy (mas vou colocar aqui em outro post) para que não fique tão cansativo.

Gostei muito de rever esses cantos por aqui e, confesso, já até pensei em morar por esses lados, mas ainda não é o momento. Como ainda ando muito para lá e para cá, preciso ficar mais próxima do que preciso.

Gostou desse lado de Londrina e da minha cidade. É linda não é? Então sou suspeita, porque adoro viver por aqui, amo minha cidade.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

2 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email