logo-Blog MAri Calegari
Viagem Pelotas a Porto Alegre

Viagem Pelotas a Porto Alegre

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

A viagem de Pelotas a Porto Alegre de Carro é hiper tranquila, apesar  da rodovia ainda não estar totalmente duplicada. Tem alguns trechos que estão prontos e é uma beleza, mas um bom pedaço ainda está para ser feito e há muitos caminhões nesse percurso. A grande vantagem é que é bem reta essa estrada, com pouquíssimas curvas.

 

image

A distância entre Pelotas e Porto Alegre e de 271 km e a BR é a 116. Agora o que me assustou foi o preço da gasolina em Pelotas, de 4.10 a 4.20 reais o litro. Que absurdo gente.

 

image

Chegando em Porto Alegre, com chuva, muita chuva. Porto Alegre é uma cidade que tem muitos atrativos, mas infelizmente deixa muito a desejar quando se fala em estrutura turística.

image

A cidade após a copa do mundo, ainda deu uma melhorada. A obra do  famoso Beira Rio, o Estádio do Internacional, chama a atenção de longe quando se passa próximo ao local. Achei muito linda.

image

Estou indo para o bairro Ipanema. Esse viaduto aqui é novo em Porto Alegre. Fiquei triste quando vi o Parque da Redenção, um cartão postal da cidade, onde tem a famosa feira Brique da Redenção. O último temporal que andou tendo em Porto Alegre, acabou com o parque gente. Ainda estão tentando recuperar por lá.

image

Logo a frente o Barra Shopping. Esse shopping é muito bonito em Porto Alegre e fica bem no caminho até o bairro Ipanema, onde passei a minha Páscoa com parentes por lá.

image

Como ainda não estava disposta para passear, só andei um pouco de carro por Porto Alegre. Aqui o famoso Mercado Público de Porto Alegre, o qual está sendo arrumado ainda, após aquele incêndio que foi noticiado em todos os jornais.

 

image

Agora eu adoro esse bairro em Porto Alegre, um bairro Parque Moinhos de Vento. Aqui até parece que você está em um outro país. Bairro situado na região central de Porto Alegre, muito badalado por seus bares e restaurantes e local com boa infraestrutura e oferece aos seus moradores uma qualidade de vida, acima da média na capital.

image

É por aqui que tem a rua que foi eleita a mais linda do mundo. Embora com os temporais que andou tendo esse ano em Porto Alegre até as árvores dessa região andaram sofrendo com o clima.

image

Em Porto Alegre esse bairro é um dos bairros onde o metro quadrado é mais caro na capital gaúcha. “O bairro recebe esse nome em razão dos moinhos de vento que eram trazidos pelos açorianos vindos de Portugal, os quais procuravam um lugar para se estabelecer e plantar o trigo que, futuramente, seria moído. Esse grupo passava pelo “Caminhos dos Moinhos de Vento”, que, em 1939, passou a ser chamado de Rua Vinte e Quatro de Outubro.” (ver referencia abaixo).

image

 

Aqui o Applebees, só para relembrar os EUA. Fica nessa esquina badalada do bairro Moinhos de vento. Muito bem servido e gosto muito de fazer um lanche por aqui.

Essa minha passagem por Porto Alegre foi bem rápida gente. Só passei na volta de Pelotas, e para quem está me acompanhando sabe que fiquei realmente mal da gripe  por lá. Mas da próxima ida, vou trazer coisas bem legais de Porto para você.

image

Embora a foto esteja muito ruim, tirada do avião. Juro adoro quando estou nesse momento da viagem, chegando na minha terrinha.

image

Desembarque aeroporto de Londrina no Paraná

Assim, cheguei em casa hoje, na minha cidade amada. Como sempre digo, adoro viajar mas sempre curto muito o retorno para casa. E cada vez que viajo, seja para qualquer lugar que eu possa ir, embora aprecio o que cada lugar tem a oferecer, ainda continuo com a minha querida Londrina.

O legal de viajar também é poder fazer esse tipo de reflexão. Para as pessoas que costumam criticar Londrina, pois como toda cidade de médio porte é claro que apresenta alguns problemas, mas eu te garanto você não tem ideia o quanto somos privilegiados por viver por aqui gente.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referência:

Conheça Moinhos de Vento, o bairro mais badalado de Porto Alegre

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email