logo-Blog MAri Calegari
Receita prática para quem não gosta de cozinhar

Receita prática para quem não gosta de cozinhar

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Como estou aqui em Maringá no apto da minha filha, fiquei pensando: como um estudante pode se virar na hora de cozinhar de forma que possa dar conta e fazer algo rápido e não difícil? Até porque ,principalmente aqueles que estão saindo de casa pela primeira vez, acredito que não tenha muito experiência nesse quesito,

Sendo assim, me lembrei dessa receita de macarrão que é simples e gostosa e, quando você está com vontade de comer uma massa rapidinha, essa receita é tudo de bom.

Falar a verdade também não gosto muito de cozinhar não, mas como toda mãe de família, o fogão algumas vezes nos pegam e sendo assim, sou adepta das receitas mais fáceis e gostosas, lógico quando possíveis. Sou da praticidade.  Faço minhas “gororobas”que na hora do aperto acaba dando certo. Ok?

Aos poucos vou colando aqui para vocês, principalmente para aqueles que, assim como eu, também curtem cozinha rápida. Um coisa é certa fica mais gostoso do que um miojo (que eu não curto).

Enfim, aos poucos vou colocando algumas dicas aqui para você que assim como eu, é somente um aventureiro (a) na cozinha.

Ingredientes:

Água

Macarrão

Sal

1 pacotinho de queijo ralado parmesão

2 colheres de manteiga

1 pouquinho de óleo

Modo de fazer:

Lembrando aqui, que as quantidades são  para um pacote de 500 gr de macarrão se for a metade, você vai dividindo a receita que acredito que dê certo ok?

Coloca a água para ferver com uma colherzinha de chá de óleo de cozinha simples. Uma panela média.

Se quiser já pode colocar o sal a gosto ai. Sal sempre aos poucos ok? Coloca pouco, pois geralmente a manteiga já tem sal.

Quando a água estiver fervendo coloca o macarrão na panela e fica ali meio que cuidando para não passar do ponto.

Você testa se está cozido. A hora que você achar  que está cozido, você escorre o macarrão e ,logo em seguida, na mesma panela coloca as 2 colheres de manteiga, com o fogo ainda ligado (fogo baixo),  e acrescenta  junto todo o pacotinho de queijo ralado e aí é só mexer até o macarrão ficar com o queixo derretido.

Obs.: Esse macarrão como é jogo rápido, você também tem que se servir em seguida e saboreá-lo ainda quente. Fica uma delícia, principalmente se estiver com bastante fome. Tem que comer quentinho ok?

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email