logo-Blog MAri Calegari

Estilo Kitsch

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Você sabe o que é estilo Kitsch na decoração? Então eu também não sabia e fui pesquisar a respeito e resolvi dividir aqui com você. Saiba um pouco por aqui no post que preparei….

 

O que significa em primeiro lugar Kitsch?

“É um termo que deriva da língua alemã, criado para categorizar a arte que é considerada uma cópia inferior ou de melhor qualidade de um estilo já existente. A falta de criatividade e originalidde também são características do Kistsch”.

 

Kitschy Living Room.:

 

Pelo que eu li e entendi é que Kitsch não se trata de nada brega, se trata sim de uma forma de decorar com objetos que já foram modernos em determinada época e usá-los novamente em épocas que os fazem parecer bregas. Isso até é um tanto interessante, porque algo que foi a maior moda em uma determinada fase, quando é transportada para a de hoje realmente a primeira impressa que se passa é de breguice.

Na realidade o Kitsch pode se dizer que é uma forma descolada de decorar. Pessoas que curtem juntar objetos sem muito e expo-los de forma mais liberal, é Kitsch. Uma das características do Kitsch também é a utilização de peças mais baratas, feitas de materiais mais simples, muitas cópias e reproduções semelhantes as originais, sem se preocupar muito com isso.

Exemplos: Os pinguins de geladeira, que podem ser colocados em outros lugares que não na propria geladeira, isso já foi moda em uma determinada época, anões de jardim, os suvenires de viagens, brinquedos velhos, peças garimpadas nas casas das tias e das avós, etc.

“O kitsch, quando bem dosado, torna-se cult e descolado. A dica é não exageral (muito) e misturar tudo com bom senso” Uma dica é deixar os pisos e paredes em tons lisos e neutros, para poder abusar da mistura dos objetos garimpados por você em todos os cantos. Quanto aos móveis geralmente é melhor mais móveis menores cheios de detalhes como mesinhas laterais da foto acima. Lógico que pelo fato de você decorar seu ap ou sua casa assim, você deverá ter o cuidado de amar essas peças, pois esse excesso de objetos tem que ter o devido valor para o dono da casa, nem que o valor seja brincar com a mistura para chocar visitantes ou até mesmo para fazer servir de algo divertido.

Kitsch: conheça os limites entre o "hype" e o cafona na decoração:

 

 

 

Casa vintage e exótica (Foto: Arthur Rosa)

 

Casa vintage e exótica (Foto: Arthur Rosa)

Casa vintage e exótica (Foto: Arthur Rosa)

 

 

Imagine uma composição decorativa que desafie todas as regras. Agora pense em ambientes cheios de personalidade. Estamos falando do estilo Kitsch de decoração. Não faz a mínima ideia do que viria a ser este estilo e sua influência para decorar ambientes? Continue a acompanhar nosso artigo e conheça mais sobre esta proposta interessante e controversa:

 

 

Esse apto de Iris Apfel de 94 anos, icone da moda fashion, pode-se dizer que retrata bem o estilo.

Era isso por hoje gente.

Só para se ter uma ideia do que se trata esse estilo de decoração.

Obrigada pela visita. No vemos por aqui.

Um abraço.

 

 

 

 

Referencias:

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2015/02/19/o-kitsch-e-moda-veja-os-limites-entre-o-hype-e-o-cafona-na-decoracao.htm

http://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2015/07/os-exoticos-achados-de-carro-schamall.html

http://champanhecomtorresmo.blogspot.com.br/2014/04/casa-mega-kitsch-em-paris.html

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email