logo-Blog MAri Calegari

Dica de filme: Precious

Tempo de leitura < 1 min.

Gente

Hoje trouxe para você esse filme que achei fantástico, como o autor retratou o que é possível uma pessoa suportar diante de tantas atrocidades daqueles que lhe deveriam dar mais carinho e proteção. Faz questionar sobre o que leva as pessoas a fazerem com as outras, atitudes tão desprezíveis…

 

 

Um filme que retrata a luta de uma mulher que sofreu atrocidades da própria família, pai e mãe. Sofre abuso sexual, e tem relações sexuais com o próprio pai, que resulta em duas crianças. Vítima também de um analfabetismo Precious é uma guerreira e sobrevivente diante dos fatos e das pessoas que estão em sua volta.

 

Infelizmente o filme não é somente uma ficção, pois situações com a de Precious acontecem com muitas crianças no contexto familiar desajustado e em uma vida social precária. Filha de uma mãe totalmente desequilibrada que na criação da filha é negligente, expondo Precious a situações de incesto desde os três anos de idade. Na sua segunda gravidez, é expulsa da escola e passa a frequentar um outra escola que recebe alunas com todo o tipo de problemas. Um lugar de abrigo social.

Precious é a personalidade que retrata todos os tipos de preconceitos, tanto de cor, quando de gordura, quanto econômica. Tem Aids, e a sua primeira filha tem síndrome de Down.

É um filme que realmente choca ver tanta crueldade e falta de humanismo, todos voltados para uma única pessoa.

Enfim, o filme ganhou vários prêmios.

 

 

 

http://https://youtu.be/_RC71lTB6W4

 

Era isso gente por hoje.

É um filme para reflexão sobre o sofrimento do ser humano e que, infelizmente, fora das telas se repete em muitos lugares do mundo.

Obrigada pela visita. Te espero por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email