logo-Blog MAri Calegari

A vida e seus problemas

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

Adoro ter este espaço aqui com você para a gente poder, de certa forma, trocar ideias e ao mesmo tempo poder expressar pensamentos e falar de assuntos os mais diversos. Afinal, nós como seres humanos precisamos ter um espaço onde a gente possa ser a gente mesmo e encontrar pessoas que se identifiquem com a maneira de como levamos e encaramos a vida.

Sou da opinião que, em tempos  onde nos deparamos com um mundo tão desorganizado e tão problemático, a gente tem que dar um jeito de lidar com tudo isso que acontece ao nosso redor, mas de uma maneira que se proteja um pouco, pois muito dos acontecimentos que nos afetam não foram causados por nós não é mesmo? Somos sim, muitas vezes vítimas de toda uma situação.

Fingir que o que está acontecendo em nosso país não nos afeta de uma maneira ou de outra é também falar uma mentira, pois dificilmente não somos afetados pelo que acontece na sociedade. Mas e aí, o que fazer com isso?

Temos que fazer o que é possível a cada um fazer, ou seja, ver o que cabe a você, a seu espaço, onde você se encontra nesse momento e ir lidando a cada dia com as situações que vão aparecendo, nem aumentar e nem diminuir os acontecimentos. Ter cuidado com os pensamentos nesse momento, para não fugir à realidade e ocupar também a cabeça, sim, com algo que te relaxe. Ser solidário com o sofrimento do outro faz parte do humanismo, do amor, da compaixão, da empatia, pois tem momentos que somente um abraço amigo ou ouvir se acalma que estamos juntos, já é o suficiente para aquele que se encontra em sofrimento. E isso faz parte das relações humanas.

Sigo um pouco o conselho do meu velho pai, que já não se encontra por aqui: “Filha não tenha pressa de resolver um problema, pois passa um e logo o outro já está na fila esperando, então vai resolvendo com calma cada um que aparece, pois a vida é assim, a minha, a sua, a de todo mundo”. Tem coisas que a gente escuta quando é mais nova e não entende muito, mas os anos vão se passando e esses tipos de comentários, sabedoria dos mais velhos, começam a fazer muito sentido em nossas vidas.

Estamos ultimamente observando uma mídia que, a cada dia, em busca de audiência, só transmitem a população grandes problemas, desgraças, desespero, sofrimento. Tudo isso é mentira? Claro que não, são realmente problemas que estão aí em nosso país, no mundo em geral e problemas sérios. Mas agora começar a achar que não se tem saída para os problemas e ficar só no chororó, aí gente realmente fica difícil.

Os problemas estão aí todos os dias, e sempre estiveram. Uma época são maiores e outras menores e cada um sabe aquele que está enfrentando a cada tempo. Mas isso acontece com todo mundo, você não é o azarão da vez. Mas acreditem, o maior problema sem solução é a morte. Essa não tem saída.

Mas agora você que está vivo, e com saúde, procure ir resolvendo um problema de cada vez, sem muita pressa, porque a nossa vida é solucionar problemas. E cuidado, muito cuidado, não aumentem ou exagerem a carga de seus problemas, a nossa mente é perita nisso e muitas vezes as pessoas tem um prazer em aumentar aquilo que já está doendo. Fiquem atentos para o que é de fato um problema e não uma imaginação.

Era isso gente que estava com vontade de falar hoje.

Obrigada pela visita.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email