logo-Blog MAri Calegari
Livro – Madame Freud – Freud pelo olhar de sua esposa.

Livro – Madame Freud – Freud pelo olhar de sua esposa.

Tempo de leitura < 1 min.

Oi gente

Hoje eu trouxe aqui para vocês a indicação desse livro sobre a Madame Freud. É um “retrato íntimo e revelador do pai da psicanálise pelo olhar de sua esposa”.

Nome do Livro = Madame Freud

Autora = Nicolle Rosen – Psicanalista Francesa

Ed. Verus

image

A foto da capa do livro que parece estar desfocada, na realidade é para mostrar quando uma pessoa fica à sombra de outra.

“Queria compreender por que renunciei, por toda minha vida, a pensar por mim mesma, a decidir meu destino. Por que me devotei completamente a uma vida e à execução de uma obra que não eram minhas”. (Madame Freud).

O livro apresenta algumas questões  que a viúva de Freud se fazia ao final de sua vida, quando estava na solidão em Londres em seu exílio.

“Ao confiar a essa estrangeira a narrativa de sua existência, Martha passa a ver sob uma nova luz os 53 anos passados à sombra do grande homem. Aquela que os biógrafos de Freud retrataram com a melhor das esposas percebe, pouco a pouco, a medida de sua submissão…”.

É um livro lindo e gostoso de ler, pois são trocas de cartas.

Um livro que faz pensar o papel da mulher dentro da família, principalmente dentro de uma família como a de Freud. Freud foi um menino que sempre teve seus privilégios em relação as irmãs e mesmo após o casamento levou consigo o privilégio de ser todos devotos a ele.

Como curto muito biografias e saber da história diária dessas pessoas que fizeram a história, acredito que este livro venha auxiliar nos conhecimentos da biografia de Freud.

Espero que gostem, assim como eu curti.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email