Oi gente
Hoje eu trouxe aqui para vocês a indicação desse livro sobre a Madame Freud. É um “retrato íntimo e revelador do pai da psicanálise pelo olhar de sua esposa”.
Nome do Livro = Madame Freud
Autora = Nicolle Rosen – Psicanalista Francesa
Ed. Verus
A foto da capa do livro que parece estar desfocada, na realidade é para mostrar quando uma pessoa fica à sombra de outra.
“Queria compreender por que renunciei, por toda minha vida, a pensar por mim mesma, a decidir meu destino. Por que me devotei completamente a uma vida e à execução de uma obra que não eram minhas”. (Madame Freud).
O livro apresenta algumas questões que a viúva de Freud se fazia ao final de sua vida, quando estava na solidão em Londres em seu exílio.
“Ao confiar a essa estrangeira a narrativa de sua existência, Martha passa a ver sob uma nova luz os 53 anos passados à sombra do grande homem. Aquela que os biógrafos de Freud retrataram com a melhor das esposas percebe, pouco a pouco, a medida de sua submissão…”.
É um livro lindo e gostoso de ler, pois são trocas de cartas.
Um livro que faz pensar o papel da mulher dentro da família, principalmente dentro de uma família como a de Freud. Freud foi um menino que sempre teve seus privilégios em relação as irmãs e mesmo após o casamento levou consigo o privilégio de ser todos devotos a ele.
Como curto muito biografias e saber da história diária dessas pessoas que fizeram a história, acredito que este livro venha auxiliar nos conhecimentos da biografia de Freud.
Espero que gostem, assim como eu curti.
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.