logo-Blog MAri Calegari

USA – Conhecendo o Georgia Aquarium em Atlanta

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O que estou compartilhando com você hoje é a visita que fizemos a esse maravilhoso aquário da cidade de Atlanta, Georgia nos Estados Unidos.

blog aquario atlanta

Sabe o que é visitar o Maior Aquário dos Estados Unidos? Se você já esteve lá sabe bem do que eu estou falando. Mas realmente é fascinante. Ver tantas espécies de peixes e diversidades de animais marinhos, que não tem como tudo isso não fazer no mínimo a gente sair de lá questionando muita coisa, sobre esse mundo maravilhoso em que vivemos.

O mar e tudo que há nele, é sem dúvida a nossa reserva de subsistência para o futuro. É ele o responsável por três quartos do nosso planeta não é mesmo? É uma imensidão. Ele nos proporciona curiosidades, fascinação, medo, aventura, tranquilidade, amplitude e toda uma série de sentimentos e  nos reserva um certo mistério, vocês não concordam?

Mistérios sim,  por coisas que ali devem ter e nós seres humanos, apesar de toda a tecnologia, ainda não estamos suficientes prontos para desvendá-los. Quando nos deparamos com a imensidão desse mar, percebemos o quanto somos ainda limitados. Não é mesmo?

aquario atlanta

Foto disponibilizada pelo Google

 Essa foto é da entrada do museu. A foto não é minha, mas para se ter uma ideia. Quando for a Atlanta achei muito interessante comprar o Citypass (que é um bloquinho com os ingressos de todos os lugares turísticos mais importantes da cidade) achei que compensou. Quando comparamos os preços cobrados de cada lugar turístico, separadamente, o valor é bem mais elevado. (só para você, caso tenha alguma dúvida, saber).

blog aquario 02 atlanta

Essa foto foi tirada logo na entrada. Sinceramente ali você já começa a ficar fascinada pelo número de espécies que você encontra. É como se você estivesse em contato com o fundo do mar, entre  todos esses seres diferentes, uns estranhos, uns bonitos outros nem tanto. Ficar ali observando a sua movimentação por alguns instantes é muito interessante.

blog aquario atlanta 04

Esses cavalos marinhos, tem em grande quantidade e tamanhos, uns tão pequeninos que é uma graça. Ao visitar o maior aquário do mundo, como ele é chamado, o Aquário de Georgia, que fica em Atlanta, nos Estados Unidos, a gente se depara com um pouco das maravilhas que esse mar pode e poderá nos fornecer e proporcionar. Lógico, desde que nós humanos não o danifiquemos, como já estamos fazendo próximos as nossas praias, não é mesmo?

blog aquario atlanta 10

Conforme você vai andando dentro do Aquário, vai se surpreendendo a todo instante. Além do tamanho e da proximidade que a gente fica dos peixes, tudo é muito prazeroso. Aquela sensação que você está ali quase que nadando junto com eles.

O aquário tem peixes não só de água salgada, mas também peixes de água doce. Tem muitos peixes brasileiros por lá também.

Sinceramente gente, acho tudo muito lindo de ver, observar e curtir mesmo, mas não sou lá muito expert nesse assunto. Quem entende mais aqui em casa são os homens da casa, meu marido e meu filho, que por sinal ama pescar. Por isso, prefiro mostrar as fotos e dizer sobre a beleza dos mesmos.

blog aquario atlanta 09

É incrível como tem gente visitando esse Aquário e a quantidade de famílias com crianças é grande também. É diversão para os pais e principalmente para os filhos.

É muito lindo ver as famílias com crianças pequenas. Eles curtem muito esse tipo de passeio. Vi uma cena lá muito engraçada entre um menino, com a idade entre 2 e 3 aninhos:  ele corria de um lado para o outro e o peixe dentro do aquário acompanhava ele. Gente os dois estavam se comunicando, como se dá isso não sei dizer, mas era muito claro.

Conforme a criança corria de uma ponta a outra o peixe o acompanhava. Ela voltava, pois o peixe dava a volta e corria com ela. Sabe essas coisas que você observa em determinadas situações e só quem estava junto pode dizer que é verdade. Lindo demais.

blog aquario atlanta 08

Não sei se vocês pensam como eu, mas eu acredito sim que os bichos, as árvores e tudo que há na natureza se comunicam com a gente. Talvez em outra linguagem que não a nossa, e também somos muito ignorantes nesse assunto. Conforme o tempo vai passando e as experiências da vida vai nos mostrando coisas que me faz acreditar cada vez mais nisso.

blog aquario 03

São imagens como essas que faz toda a diferença. Viajar é tudo de bom gente, o mundo está aí para ser desbravado. Vocês podem estar perguntando: Mas como isso? Só para quem pode ou coisa assim. Não concordo gente com isso. Hoje não é bem assim, não é mesmo?

Acredito que o que é de seu desejo um dia se realiza sim, talvez não no tempo que você quer, mas no tempo certo para você. Por isso sonhar e acreditar e focar, não me pergunte como, mas um dia acontece.

blog aquario atlanta 07

Ainda farei um novo post sobre esse Aquário. É que as outras fotos estão em outro computador kkk. Um abraço e bom domingo a todos.

Aproveite para dar uma olhadinha em alguns museus que já visitei nos Estados Unidos.

USA – Visita a Custom House Museu Marítimo de Newburyport

Boston – Vale a pena visitar o Museu de Belas Artes?

Ferryboat Berkeley de 1898 – Museu Marítimo de San Diego

USA – Museu da Coca-Cola em Atlanta

USA – Museu de Johnny Cash em Nashville

USA – Museu do Navio Star of India em San Diego

USA – Visita ao Museu Submarino Americano “Dolphin” em San Diego

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Georgia_Aquarium#Galeria

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email