Aeroporto de Londrina no Paraná

Oi gente

O post de hoje é sobre o nosso aeroporto aqui de Londrina, que aproveitei fazer enquanto esperava o horário de embarque do meu vôo. Mãe é assim mesmo, quando o filho não pode ir até ela, acaba dando um jeitinho e vai até ele. Isso chama-se saudades…

É bem isso, quando se pode e/ou quer muito, é bom a gente ir em encontro de pessoas que a gente ama.

Enquanto espero o vôo aqui e já que, dessa vez, estou indo sozinha resolvi trazer aqui pra você um pouco sobre o nosso aeroporto.


O estacionamento é bem amplo, com acesso direto ao aeroporto, facilitando a vida de quem reside nas cidades próximas a Londrina e precisa deixar seu veículo por aqui. Você viaja tranquilo.


O legal de Londrina é isso gente, tem praticamente o que uma cidade grande oferece, porém com algumas facilidades. Para se ter uma idéia o nosso aeroporto fica a uma distância de 3 km do centro da cidade. Taxi na porta no desembarque. Tudo rapidinho.

O aeroporto também oferece algumas facilidades, como café, lanchonete, algumas lojas para atender as necessidades de seus passageiros.

image

Como nem tudo é só coisa boa nesse mundo, o nosso aeroporto tem sim ainda uma limitação,  cujo o assunto parece novela mexicana, quando você pensa que está terminando é só o começo e, de tempos em tempos, esse assunto da compra do famoso aparelho,     para melhorar os pousos em dias de chuva, retorna nas discussões. Sinceramente, não entendo dessas questões, só como moradora antiga aqui da cidade, posso confessar que esse assunto é uma questão de Londrina. Mas, prefiro acreditar que vão solucionar.

image

Nossa quantas vezes você pensar que estar quase  chegando em casa e o danado do vôo retorna por falta de visibilidade. Preciso contar aqui uma hora sobre algumas destas situações de viagem, que não desejo a ninguém.

image

Agora já temos um melhor acesso até o avião.

image

O nosso aeroporto, cujo nome é Aeroporto Governador José Richa, que além de ter sido governador do Estado, foi um ótimo prefeito de Londrina também. Me lembro que meu pai falava bem sobre José Richa, que é o pai do atual governador do Paraná Beto Richa.

Esse aeroporto já foi o terceiro mais movimentado do país na época do avanço do café. Isso foi no final da década de 50 e início da década de 60.  Ele foi muito importante para trazer empresários de São Paulo para a região Norte do Paraná, devido ainda a má qualidade das estradas naquela época.

image

Olha aqui um pouco da pista com um lado da cidade ao fundo.

image

O meu destino hoje é chegar a Pelotas, mas na saída aqui já mudaram o meu vôo, ia até Curitiba e de lá a Porto Alegre. Mas acabaram me colocando até Campinas e de lá a Porto Alegre. O vôo ê da Azul, uma simpatia os funcionários do avião.

image

Aqui já embarcada e saindo então de Londrina rumo a Campinas. Tranquila por estar bom o clima.

O Aeroporto tem projeto futuro de ampliação, pois para se ter uma ideia “entre 2009 e 2014, o número de passageiros que transitaram pelo aeroporto praticamente dobrou, passando de 575.589 para 1.146.137”. As melhorias do nosso aeroporto, com certeza atrairá maiores investimentos não somente em nossa cidade, como nas demais da região.

Assim, vamos para mais uma viagem e essa com motivo bem bacana, além de ver meu filhote é claro. Estamos indo para um reencontro de uma turma de faculdade que já se formaram há 33 anos. A turma da faculdade de agronomia. Vou encontrar meu marido por lã para celebrar esse evento. Imaginem as histórias. Estão vendo gente, a vida é feita de histórias e, depois de uma idade, para quem já percorreu um bom trecho da caminhada, as histórias vão se acumulando.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referências:

https://www.infraero.gov.br/index.php/aeroportos/parana/aeroporto-de-londrina.html

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/06/governo-financia-r-26-mi-para-ampliacao-do-aeroporto-de-londrina.html