logo-Blog MAri Calegari
Banvard pintou uma tela de cinco km de largura

Banvard pintou uma tela de cinco km de largura

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Achei interessante esse assunto, que estou lendo em um livro que só fala de fatos estranhos e interessantes que foram registrados na história.  Embora o livro seja em espanhol vou tentar escrever por aqui o que  vi. A referencia desse livro estará abaixo, caso tenha interesse em pesquisar e achar em algum lugar, pois esse meu meu marido trouxe de uma de suas viagens.

 

Banvard pintou uma tela de cinco km de largura

Em 1840, um nova-iorquino d 24 anos de idade, chamado John Banvard entrou nas águas do rio Mississippi a bordo de um pequeno barco. Durante quatrocentos dias seguintes remou com sua embarcação pelo rio, pintando as imagens de tudo o que via. Assim foi que se iniciou a viagem mais monumental da história da pintura.

Durante cinco anos, Banvard trabalhou com toda diligência no “O panorama do Mississippi”, o nome que deu a sua obra. Descrevendo graficamente mais de mil e novecentos quilômetros de paisagens desde onde iniciava o rio até Nova Orleans, Banvard trabalhou em uma tela igualmente grande: de 4880 m de largura por 3.65 m de altura.

 

 

A enorme pintura foi exibida por meio de dos grandes cilindros giratórios. Apesar de que se necessitavam duas horas para ver todo a panoramica, milhares de pessoas pagavam com gosto para ver essa sensação. O colosso dessa sua aventura, conseguiu arrecadar mais de duzentos mil dólares em seu giro pelas cidades principais dos Estados Unidos e da Europa. Posteriormente, a obra foi vendida a um inglês. E com o tempo desapareceu.

 

Apresentando a rainha da inglaterra em 1849 o seu trabalho

Ao ler esse fato, fiquei pensando como a pessoa teve essa ideia, além de fazer uma aventura, ainda conseguiu ganhar um bom dinheiro com a sua arte.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço e bom carnaval. (esse ano até o clima do carnaval está diferente nesse país), será que sou eu que estou vendo isso assim?

Referencias:

Personajes Increibles de Kevin McFarland – Livro da ed. Diana – México, 1978.

https://en.wikipedia.org/wiki/John_Banvard

Uma resposta

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email