logo-Blog MAri Calegari
10 brinquedos para o dia das crianças com custo mínimo

10 brinquedos para o dia das crianças com custo mínimo

Tempo de leitura 3 min.

Oi gente

O objetivo do post de hoje é dar algumas dicas para os pais, tios, primos, avós e criançada. Algumas sugestões para o dia das crianças para passar com muita diversão e brincadeiras com o custo praticamente zero, venham conferir…

 

Dicas de brincadeiras para se fazer fora de casa:

 

Está chegando uma data em que as crianças ficam esperando e os pais e avós, principalmente, ficam pensando nos gastos e o que oferecer para a criançada.

Os adultos, as vezes, se preocupam em o que oferecer às crianças para comemorar o Dia das Crianças, mas a criança gosta é de brincar, ou melhor mais do que brincar criança gosta de aprender.

Você já deu um presente para o seu filho, as vezes que pagou caro e  nem acabou de pagar e a criança já o despreza e, em algumas situações,  o seu filho quer o brinquedo que está com o primo ou com o vizinho e, comparando um com o outro,  você como mãe fica sem entender como que ele quer o brinquedo do outro, se ao seu conceito, o dele é bem melhor.

Então gente é mais ou menos isso que acontece, a partir do momento que seu filho já explorou um brinquedo, independente do preço, pois a criança até uma certa idade não tem noções de valores, esse brinquedo já não lhe interessa mais. E você  muitas vezes sem entender fica brava, quer forçá-lo a brincar e nada.

 

A criança gosta de testar, de aprender, de criar, de tentar e, principalmente, na primeira infância  é a idade que a criança tem a oportunidade de aprender a fazer as suas relações sociais com os demais amiguinhos, parentes, etc. e cabe aos pais incentivá-los a isso,  estando ali presente de forma a observá-lo e auxiliá-lo quando necessário, porém com um pouco de espaço para que o baixinho (a) possa ir testando as suas pequenas habilidades.

Brincadeira para o Dia das Crianças com garrafas PET

Outra ideia são as garrafas Pets que poderão ser enfeitadas com durex colorido ou com recorte de jornal ou revista velha, podendo ou não ser pintadas. Os pais poderão, inclusive,  ajudá-los a preparar os brinquedos colocando um pouquinho de pedrinhas no fundo ou areia para que eles possam jogar a bola com um pouco mais de força para derrubar. Está ai um jogo de boliche. Que tal?

 

Brincadeira com bolas de sabão - Artesanato para o Dia das Crianças:

Outra idéia é inventar algo que se possa fazer as bolinhas de sabão. O Dia das Crianças é um dia que deve ser dedicado a eles e não tem nada mais prazeroso para um criança que brincar com seus pais. São essas pequenas lembranças da infância que ficarão na história de vida deles com vocês pais e não a marca da roupa que usou, ou tênis, ou os preços absurdos de alguns brinquedos, isso nem vão se lembrar…

 

Olha uma brincadeira para treinar a concentração e equilíbrio da criança, lógico que é uma brincadeira com pessoas adultas por perto e auxiliando.

 

Essa aqui é muito legal, pega os trecos velhos ou até novos da avó, porque vó acaba cedendo kkkk, e leva em um espaço para brincar com as crianças.

Faça em uma altura que elas possam ajudar a colocar e depois brinquem de vendinha, criem dinheirinho de papel para vender para os adultos, ou faça disso uma bandinha para que possam descobrir os sons, diferentes sons dos objetos, pode até colocar uma musica no fundo  para deixar divertida a brincadeira.

 

Olha essa aqui que criativa, tudo com sucata para incentivar a fazer um um painel como esse.

Talvez se  você não tem tanto espaço, pode incentivar a preparar alguns vasinhos, podendo ser com caixinhas de sorvetes ou de margarina, hortinha ou florezinhas, ou até mesmo em alguma caneca ou panela velha que se tenha em casa, ou uma xícara, soltem a criatividade.

Aqui pode ser feito com potes de sorvetes, ai pede para as crianças darem tantas jogadas com a bola e vão somando o ponto, os pais ou entre eles mesmo criam as regras. Mas observem e administrem para que as regras uma vez criadas, deverão ser cumpridas, incentivando o senso de justiça para todos.

 

Essa aqui já é uma ideia um pouco mais sofisticada que precisa de um adulto para ajudar elaborar, mas o custo também não será tão alto e poderá muita gente brincar juntos. Eles vão amar, só controlem o tempo da água.

 

Com crianças maiores já poderão brincar com essas bexigas com água, em um dia de verão é tudo de bom. Só tomem cuidado com crianças muito pequenas próximas que poderão colocar na boca as bexigas quando estouradas.

E para a criançada comer, nada como pipoca, sorvete de palito e essas coisas que mãe sabe bem o que eles gostam. Quem sabe pode pensar em fazer um pique-nique nesse dia, com guloseimas que eles gostem.

Enfim, há uma variedade de brincadeiras que se pode fazer ao ar livre, no quintal de sua casa ou até mesmo em alguma praça com espaço em sua cidade.

Era isso por hoje

Espero que vocês pais possam aproveitar junto com os seus filhos o Dia das Crianças. Esses momentos juntos com seus filhos são importantíssimos e que eles possam perceber que, nesse dia, eles realmente foram priorizados. Com certeza a sua presença e participação será o maior presente para eles.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email