A famosa fábrica de chocolate Suiço – Cailler em Broc

IMG_1088

Oi Gente

Não tem como falar em chocolate e logo não vir a mente os famosos chocolates suíços. Me pergunto como podem fabricar algo tão bom assim? Tivemos a oportunidade de visitar essa fábrica de chocolate a qual é muito famosa por ser a primeira da Suíça, ela fica na cidade de Broc e é sobre essa visita que vou postar aqui para você hoje….

IMG_1047

Essa paisagem da suíça fica bem próxima a Broc a cidade onde se encontra a fabrica de chocolate Cailler . Aí você me pergunta o que tem os chocolates suiços de tão especial quando comparados aos chocolates, fabricados em outros lugares. Lá eu comecei a entender sobre essa resposta. Sabe o que tem gente? Tem história, dedicação e muita qualidade. Até chegar ao produto final o qual saboreamos, tem todo um cuidado e detalhes especiais que os tornam tão diferenciados.

IMG_1053

A fábrica é toda organizada, de uma limpeza impecável e toda preparada para a sua visita que deverá ser agendada com antecedência, pois é muito procurada pelos turistas. O horário de abertura é as 10h00 da manha que entra a primeira visita e vai até as 18h00 e o tempo gasto em cada turma que entra para visita-la é em torno de 1h30m. Lógico sem contar o tempo que você ficará na saída escolhendo os chocolates para comprar e lembrancinhas lindas.

IMG_1056

O fundador mesmo da primeira fábrica de chocolate na Suiça foi François Louis Cailler, é daí que vem o nome da Fabrica.  

IMG_1058

Toda a história sobre o chocolate é contada. Tem inclusive umas histórias pitorescas. A visita é bem aproveitada, pois além da história conforme você vai entrando você tem um fone de ouvido em algumas línguas que você poderá seguir e escutar sobre cada espaço que você passa. Eles explicam todo o processo do chocolate desde a plantação do cacau, de onde vem, quem planta a qualidade do cacau e tudo mais a respeito. 

IMG_1074

Mostra também todo o lado social e de quantos países e pessoas estão envolvidas no preparo e fabricação dos chocolates. O que faz a gente pensar que consumir o chocolate todos ganham, quem produz, quem fabrica, quem comercializa e até a gente ganha também não é mesmo? Um sabor delicioso e com certeza uns quilinhos a mais…(isso é outro assunto a parte, vamos continuar curtindo o chocolate).

IMG_1068

Depois que passamos por essa fase de conhecer de onve vem o cacau, os diversos lugares onde são produzidos, bem como os demais produtos que vão dentro do chocolate tais como nozes por exemplo, passamos para outro lugar que dará para visualizar a fabricação propriamente dita.

 

IMG_1066

Não devemos nos esquecer que o leite das famosas vaquinhas suíças também tem algo de especial que colaboram com a fabricação do chocolate, desde a sua alimentação é toda controlada.

IMG_1077

Tudo é mecanizado no maior padrão de qualidade. A Cailler hoje pertence ao grupo Nestlé que é quem administra tudo isso.

IMG_1082

 

IMG_1083

Eles vão demonstrando os tipos de chocolates do que são feitos e para que ocasiões. Tem uma parte da visita que eles ensinam como se deve saborear um chocolate, como colocá-lo na boca para que o sabor seja melhor sentido, ou percebido.

IMG_1084

Ao final da visita são oferecidos vários tipos de chocolate para que você possa degustá-los e há também uma grande variedade de chocolates e souvenirs em uma loja da própria fábrica, que te oferece sacolas preparadas para condicionar o chocolate para que não derreta. Bem, te oferecem mas você tem que pagar ok?   E se preparem porque não tem como sair de lá sem algumas comprinhas. Agora conforme o preço do chocolate se tiver tempo, as vezes encontra mais barato em supermercados caso queiram trazer de presente.

IMG_1085

Gente esse é o site da casa cailler caso você queira maiores informações.

http://cailler.ch/

IMG_1092

Era isso gente por hoje.

Um abraço.