logo-Blog MAri Calegari
Feriado de 07 de setembro um dia histórico para nosso Brasil

Feriado de 07 de setembro um dia histórico para nosso Brasil

Tempo de leitura 4 min.
via Pinterest

Oi gente

Faz alguns dias que não tenho publicado por aqui e é por falta de tempo mesmo. Mas, hoje, venho aqui dividir um pouco com você sobre esse dia de ontem em nosso país. Um feriado de 07 de setembro bem diferente daqueles que temos visto ultimamente.

A comemoração do feriado do dia 07 de setembro na década de 60 e 70

Somos de uma geração onde se tinha a matéria de educação moral e cívica, onde era comum nos levantar quando a professora entrava em sala de aula e havia o costume de hastear a nossa bandeira do Brasil, pelo menos uma vez por semana, cantando o nosso hino.

No feriado do dia 07 de setembro, lá nós estávamos com os uniformes impecáveis e preparados para o desfile de todas as escolas e que importância tinha esse dia e principalmente para aqueles que carregavam as bandeiras do Brasil, do seu Estado e da sua cidade.

G1 – Pernambuco – Viver Noronha
via pinterest

Me lembro bem, quando tinha 08 anos, no terceiro ano primário, quando tive que recitar em um feriado de 7 de setembro e até hoje tenho esses versos em minha memória.

“Salve 07 de setembro

Salve o povo brasileiro

Salve a nossa independência

Salve D. Pedro I.”

O tempo foi passando, mudanças ocorrendo e me parece que os desfiles e essa data foi aos poucos perdendo seu significado ou pelo menos festejado de modo diferente de quando éramos crianças e jovens.

Hoje, 07 de setembro de 2021, olhando as imagens de milhares de brasileiros que foram para as ruas querendo mais seriedade em nosso país e buscando resgastar as cores de nossa bandeira verde e amarela, confesso que até me emocionei.

Imprensa internacional repercute protestos do 7 de Setembro - Notícias - R7  Brasília

Ao observar as imagens em vários canais e nas mídias sociais, tive a impressão que a grande maioria de quem estavam por lá, já com cabelos grisalhos talvez pertenceram a esses tempos em que íamos ao desfile cheio de orgulho de ser brasileiros.

Somos uma geração que trabalhamos e produzimos nesses 50 anos para o desenvolvimento de nosso país, com luta, garra e dedicação e hoje queremos manter o nosso direito de acreditar que deixaremos para nossos filhos e netos um país mais organizado, sério e que possa honrar a sua bandeira onde diz: Ordem e Progresso.

Não gosto de falar sobre política aqui no meu blog, até porque não é esse o objetivo dele. Cada um tem o direito de escolher democraticamente seus representantes que irão estar a frente de nossas instituições e mesmo que nem sempre tenhamos boas escolhas, é preciso escolher alguém.

Na minha opinião, devemos tentar sempre escolher o menos pior. Sou contra o voto em branco, pois não gosto de omissões nesse sentido.

Confesso que já me decepcionei até mesmo com algumas escolhas que fiz no passado.

O que me deixou feliz, nesse 07 de setembro de 2021, foi o comportamento de nosso povo brasileiro, onde nessa grande manifestação conseguiram democraticamente fazer um movimento sem violência, depredação de nossos patrimônios e num espírito de civilidade.

Nosso país é rico em todos os sentidos, principalmente em recursos naturais. É o nosso país com todos os problemas que nós brasileiros conhecemos bem de longas datas. Mas se conseguirmos com que a nossa constituição seja seguida, sem corrupções, ainda temos a esperança de um futuro melhor para as próximas gerações.

Vimos não só em Brasilia e nas grandes capitais a multidão que deixou seus lares para apoiar a nossa independência e pedindo mais seriedade na condução dessa nação.

Vale lembrar a luta da classe dos caminhoneiros que dia a dia estão nas estradas, longe de seus lares e suas famílias, levando todos os tipos de mercadorias para que esse país possa estar em movimento e que estão cobrando de nossos governantes mais seriedade na condução desse país.

Não sabemos ainda qual será o desfecho desse 07 de setembro, mas como brasileira que sou, só queria registrar aqui esse momento lindo da nossa história, onde brasileiros e brasileiras aclamaram nas ruas seus desejos de um país que seja realmente Verde e Amarelo e que possa garantir a nossa liberdade de poder se manifestar e cobrar respeito a nossa constituição.

Bolsonaro chega à avenida Paulista para discursar no 7 de setembro -  Notícias - R7 São Paulo
https://noticias.r7.com/sao-paulo/bolsonaro-chega-a-avenida-paulista-para-discursar-no-7-de-setembro-07092021

Que possamos acreditar na seriedade desse movimento para que possamos continuar nossa história por aqui, com o nosso jeito de ser brasileiros sem interferências de ideologias outras que não condiz com a nossa cultura.

Infelizmente, hoje já não podemos mais acreditar nas nossas mídias tradicionais, pois os jornais não nos transmitem somente as noticias com suas verdades, sem contudo passar junto as interpretações que cada um quer impor a nossa população.

É fundamental que cada um de nós brasileiros tenha sua própria opinião e respeitar uns aos outros, porém com o mesmo objetivo que o nosso querido Brasil possa dar certo, incentivando seu crescimento e dando oportunidades de emprego para todas as gerações, para que possa ter uma vida digna.

Vamos acreditar que essa luta possa resultar em ganhos para toda a população brasileira, afinal estamos todos juntos nessa luta para um país melhor. Vamos aguardar os resultados que virão nas próximas semanas e torcendo sempre para melhorias para nossa nação e todo o povo brasileiro.

Enfim, continuamos esperando que dias melhores possam vir para toda a nossa nação brasileira, já tão sofrida, principalmente nesses últimos dois anos em tempos de pandemia.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email