Cuidado!! Fui vitima de Golpe no site do Amazon

Oi Gente

Infelizmente, hoje venho dividir aqui com você uma situação que aconteceu comigo e que ainda estou tentando arrumar.

Decide colocar aqui, para que você possa ficar atento(a) ao seu cartão de crédito, aos seus lançamentos nas faturas e para que não aconteça o que está acontecendo comigo ok?

Como isso aconteceu e como fiquei sabendo?

Na semana passada, recebi um telefonema vindo de uma empresa de entrega de mercadorias, parceira da Amazon.com.br, me perguntando se eu estaria em casa, pois precisam entregar a compra de um celular que eu havia feito no site da Amazon.

Logo suspeitei que havia algo errado. Disse: Moça, isso deve ser um golpe, pois não comprei nada no amazon e, então, a moça me disse e me mandou os documentos da compra, com os detalhes. Porém o endereço de entrega era na cidade de São Paulo.

Respondi: Deve ser algum engano, pois não comprei nada no Amazon e resido na cidade de Londrina, como está o endereço de São Paulo?

Ela me afirmou que na referida compra, possivelmente, eu havia troca o endereço por se tratar de um presente. Desliguei o telefone e entrei no meu Banco para ver o extrato do meu cartão de crédito e lá estava realmente lançado 7 prestações referente a compra de um celular no valor de 1850,00 reais, em torno disso.

Com essa pandemia, todos os canais de atendimento ao cliente anda muito complicado para conseguirmos contato. Após muitas tentativas, pois é ligação que cai, é musiquinha e a desculpa que devido a Covid-19 estão com dificuldades de atendimento, consegui ser atendida. Juro perdi umas 4 horas nessas tentativas.

Como estou tentando sair desse golpe?

Consegui, enfim, falar no Bradesco e pedi para cancelar meu cartão e contestar essa compra. Porém, ainda hoje, não havia sido estornado os valores da minha fatura.

Tentei várias vezes entrar na minha conta do site da Amazon e simplesmente não consigo mais, não sei se trocaram o email, ou o que os golpistas fizeram por lá para invadir a minha conta.

Depois de muitas tentativas para falar com a Amazon, foi me orientado que enviassem um email ao setor de segurança da empresa. Mandei o referido email contando a história e somente hoje recebi um email da empresa, confirmando que bloquearam a minha conta e que estão fazendo o possível para arrumar a situação.

Troquei minha senha do email e agora vamos ver se consigo sair dessa.

Só fiquei sabendo do ocorrido, devido a esse telefonema da empresa de entrega do produto. Provavelmente, os golpistas se esqueceram de trocar o numero do meu telefone.

Como acredito na seriedade da empresa Amazon, continuo entendendo que essa situação será arrumada.

É triste pensar que, em tempos difíceis como esses, onde cada um está passando e tendo que se adaptar as novas realidade e desafios, ainda temos que lidar com esse tipo de pessoas, sem caráter e malandros, querendo se aproveitar de tudo e de todos.

Enfim gente, dividi isso aqui com você para que possa estar sempre conferindo seu extrato de cartão de crédito, pois quando menos se espera, você também poderá estar sendo vitima de algum golpe.

Fica aqui o alerta, para que fiquem atentos a telefonemas, emails falsos e tantas outras possibilidades que a gente nem sabe imaginar que esses golpistas estão praticando a todo momento.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.