logo-Blog MAri Calegari
Você sabe o que é Ecoegg? Usei e aprovei

Você sabe o que é Ecoegg? Usei e aprovei

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é falar para você sobre esse produto Ecoegg que eu não conhecia e veja como fiquei sabendo sobre ele. Estou usando o mesmo e confesso que estou gostando…

 

Esses tempos atras ganhei de uma amiga esse Ecoegg que não conhecia. Na realidade, quem me conhece sabe que não sou lá muito chegada aos serviços de casa, até porque tudo não dá, não é mesmo? 

Mas que atire a primeira pedra qual mulher, principalmente com filhos, que nunca acabou tendo que se ver com serviços de casa, mesmo quando isso não é o seu trabalho principal. 

Durante a minha vida de casada e mãe de família sempre contei com a colaboração, como diz o Silvio Santos, “das minhas colegas de trabalho”, mas digo amigas de trabalho, pois quando se tem alguém diariamente colaborando com você, dentro de sua casa, acabamos tendo uma relação não apenas de patrão e empregada, mas sim de companheiras de trabalho.

Sou muito grata a todas as minhas amigas de trabalho que me ajudaram e colaboraram nesse percurso de 32 anos de casada. Algumas passando mais tempo em casa, as quais nos trazem mais lembranças,  e outras nem tanto. Algumas até mesmo se tornaram comadres, por madrinha de casamento, de batismo de filhos. Mas a importância dessas colaboradoras é sem dúvida algo a agradecer. 

Mas o que é esse Ecoegg afinal?

É um produto que promete economizar, pois substitui o sabão em pó, que não é tão barato ultimamente, e que também traz a vantagem de ser um produto ecológico. Achei legal também que a sua máquina fica limpinha, sem ter aquela situação em que o sabão em pó se espalha por onde não devia. kkk

O nome Ecoegg  se refere a um ovo (egg) de cor amarela, de um material tipo plástico duro onde você coloca umas bolinhas e, depois de fechado,  na máquina de lavar deixando a encher  com água no nível alto. Após, é deixar o processo natural de sua máquina e a sua roupa sai bem lavada e macia, sem necessariamente usar o amaciante a não ser que você não queira abrir mão do cheirinho que já está acostumada.

 

Dessa vez, eu mesma fui até a máquina para testar o produto e, depois de ler as orientações, fiz todo o procedimento certinho, aproveitando para ensinar a Lu, minha colaboradora em casa.

Na verdade não gosto muito de ler manuais, mas dessa vez li certinho para poder falar aqui com você, até porque é prático e tem o passo-a-passo bem explicadinho.  Nesse pequeno manual,  eles orientam que a máquina deve estar no nível alto de água e também esclarece que roupas muito sujas devem ser preparadas antes de colocar na máquina.

Roupas mais sujas, se não der uma forcinha na limpeza antes de colocá-las na máquina, não tem como fazer milagres kkk. Mas, as roupas do dia a dia “normais” saem bem limpinhas.

O material que vai dentro do Ecoegg

Dentro da embalagem vem alguns saquinhos de bolinhas brancas e outras mais escuras e você coloca dentro desse Ovo amarelo, conforme orientação acima.  Pelo que entendi, essas bolinhas escuras não derretem, mas as branquinhas vão, com o número de lavagens, desgastando e, por isso, que vem vários saquinhos desses de reposição. 

 

É bem assim essas bolinhas, como aparecem na foto do produto. Depois de todo o processo da máquina, você simplesmente tira esse ovo de dentro e guarda em um lugar seco e deixa por ali até a próxima lavada. E nada de sabão em pó. 

Enfim gente, gostei da ideia, principalmente interessante para quem tem alergias a produtos químicos que são colocados no sabão em pó e/ou amaciantes.

Já realizamos em casa mais de 10 lavagens de roupas e, por enquanto, gostei muito do produto e está cumprindo o que ele promete. Só posso falar da minha experiência e, seguindo bem as instruções, ele vem cumprindo o que li por ali.

 

 

Quanto a quantidade de lavagens até 720, pedi para a minha colaboradora ir marcando cada uso do Ecoegg para ver se conseguimos chegar mesmo nesse número de lavagens, ou próximo dele.  Lembrando que esses pacotinhos de bolinhas claras, depois de uma certa quantidade de lavagens ele precisa ser reposto, mas ainda não precisei pois está dando conta do recado. Dizem que aguenta até 72 lavadas, então ainda tenho algumas pela frente. 

 

Se você conhece ou já ouviu falar, quis deixar aqui a minha experiência que estou tendo com o Ecoegg e, sinceramente, estou gostando. Fica aqui essa dica, caso você queira testar ok?

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

4 respostas

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email