logo-Blog MAri Calegari
Torcer pelo Grêmio é bom, mas ganhar um grenal é melhor ainda

Torcer pelo Grêmio é bom, mas ganhar um grenal é melhor ainda

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje é um pouco sobre a história do time do Grêmio, de Porto Alegre. Quando se tem os 2 homens da minha casa torcedores do time não tem como não conhecer muitas histórias sobre o Grêmio e, assim pesquisei um pouco sobre a história do time e divido aqui com você.

Em dia de jogo do Grêmio, com certeza, sempre é um dia especial onde não se deve falar de mais nada, sabe por quê? Porque não é o melhor dia para se tratar de coisas sérias, pois todo o investimento está voltado para o horário do jogo. E até os cachorros parecem que entendem o recado kkk.

Como brasileira adoro também um futebol. Infelizmente, me entristece ver alguns episódios entre as torcidas, pois o que deveria ser momentos de laser e alegria, em alguns casos, se tornam momentos de violência e desarmonia. Mas, espero que esses casos isolados não descaracterize a beleza do futebol brasileiro, ainda mais nesse ano de copa do mundo.

É interessante como o futebol está diretamente ligado a cultura dos brasileiros, é paixão mesmo que se passa de pai para filho e, de certa forma, direta ou indiretamente nós mulheres estamos ali torcendo também para a vitória do time, até para poder compartilhar da alegria quando se dá a vitória, ainda mais quando a disputa do jogo é um  famoso grenal. (Grêmio x Internacional).

É dia onde os dois torcedores, mesmo não podendo estar juntos, se tornam técnicos, críticos e apaixonados por cada lance, trocando opiniões por telefone, o marido em Londrina e o filhote no Rio Grande do Sul. Amo tudo isso. Imaginem então, quando se trata de um jogo onde há a possibilidade do Grêmio continuar na disputa do campeonato estadual.

Um pouco sobre o início da História do Time do Grêmio

 

 

O time que se iniciou em 15 de setembro de 1903, em uma reunião em um restaurante próximo a Praça XV, foi fundado o Grêmio, onde escolheram a sua diretoria e foi escrita a ata de sua fundação, com 31 membros. O seu primeiro presidente foi Carlos Luiz Bohrer.

O seu primeiro campo de futebol foi instalado na baixada do Moinho de Ventos, no ano seguinte de 1904. O local ainda era considerado uma zona rural e  e passando de reforma em reforma foi ali onde o gremio permaneceu em seus treinamentos e jogos durante 50 anos.

O primeiro jogo contra seu atual rival Internacional, conhecido como Colorado, se deu nesse campo no ano de 1908 com o resultado de 10 x 0 para o Grêmio.

O Grêmio começou a jogar com equipes de outros estados e países, a partir de 1910. Durante esse período, conseguindo algumas vitórias fora do Rio Grande do Sul, o Clube do Grêmio começa então ser reconhecido fora do seu Estado.

A partir do anos 40, ocorre a profissionalização do futebol e cada vez mais o Clube foi se projetando fora do Rio Grande do Sul e, com isso, era necessário a construção de um novo Estádio para o Clube, o que aconteceu no ano de 1954 a inauguração do famoso Olímpico, o qual foi inaugurado no dia 19 de setembro desse mesmo ano, com o jogo entre Grêmio e o Nacional de Montividéo, sendo que o Grêmio ganhou de 2×0.

Durante toda a história do Clube, entre épocas de ouro, bem como épocas de perdas, o que acontece com todo time de futebol, o Grêmio foi ganhando cada vez mais torcedores, não somente dentro do Rio Grande do Sul, mas também expandindo para todo o território nacional.

Alguns símbolos do Time

O distintivo do Grêmio se refere a uma bola de futebol, com as suas linhas de costura e no ano seguinte com algumas adaptações o seu seu design vai sendo melhor definido e se mantendo até hoje.

No ano de 1985, foram acrescidas 3 estrelas nas cores bronze, prata e ouro, simbolizando as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes.

A camisa tricolor

Na foto histórica do time, você pode observar as cores da primeira camisa do grêmio, porém essa cor havana não foi muito bem recebida e, depois de algumas adaptações, foi no ano de 1928 que a camisa do tricolor gaúcho foi estabelecida definitivamente nas cores conhecidas de suas listras verticais: azul, preta e branca. 

 

 

A bandeira e seu lindo Hino do time

 

 

Enfim, parabéns mais uma vez ao time do grêmio que venceu o Internacional por 2×1 em um jogo bem disputado. Vitória do grêmio e o povo de casa feliz kkk e, apesar de alguns contratempos durante o jogo, a torcida dessa vez se comportou bem. Nós gremistas ficaremos esperando os próximos grenais que, além da validade do jogo, não deixa de ser um show para aqueles que já tiveram a oportunidade de estar no campo em um jogo como esse. Realmente tudo de bom.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email