logo-Blog MAri Calegari
Aniversário em Londrina no estilo indiano

Aniversário em Londrina no estilo indiano

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

O objetivo do post é falar para você sobre uma linda festa de aniversário que fui aqui em Londrina, no dia 07 de janeiro, de uma pessoa especial para mim e toda a nossa família, onde a decoração foi feita no estilo indiano, com muito capricho e com a participação de toda a família. Saiba um pouco sobre essa história por aqui…

Há momentos na vida que devem sim ser celebrados e comemorados com muito amor e carinho e um desses momentos é o dia do aniversário. Dia de agradecer por mais um ano de vida, da saúde, das conquistas e nada melhor que celebrar junto aquelas pessoas que mais tenham significados para a vida do(a) aniversariante.

Nem sempre é possível estar em uma festa todas aquelas pessoas que são importantes para o(a) aniversariante, até porque durante a história de vida de cada um são inúmeras pessoas que compartilham, em diferentes momentos,  dos anos que vão se passando e, nessa hora de comemoração, você precisa pensar e escolher com quem quer passar essa sua nova idade. Isso gente não equivale a dizer que aqueles que não puderam estar presentes também não sejam importantes para a dona da festa. Mas, como nem sempre tudo é possível, há a necessidade de se fazer as escolhas. 

Sendo assim penso que, quando você é convidado para um evento tenha a certeza que quem o convidou te considera muito. Então, não vale simplesmente deixar um convite de lado e não comparecer não é mesmo? Recebi o convite ao qual agradeço muito a aniversariante e fiquei feliz em compartilhar com ela e toda a sua família a comemoração de seus 30 anos.

Giovana (aniversariante) e Gabi (minha filha)

A festa é de uma jovem querida, a médica pediatra Giovana Ribeiro, que fez 30 anos.  A Gi  é uma das melhores amigas da minha filha Gabi. Aquela amizade que se faz lá no início do pré-primário e que até hoje continua e como tem histórias para contar essas duas. Através das nossas filhas, as duas famílias vem compartilhando momentos juntos, fazendo com que essa relação já seja considerada um parentesco. 

A decoração da festa foi no estilo indiano, onde toda a família da aniversariante colaborou para deixar o ambiente bonito e aconchegante. Organizar e preparar uma festa para receber os amigos é tudo de bom e, quando isso é feito com o toque pessoal de quem recebe tem todo um charme, pois cada detalhe foi pensado e uma festa para ser curtida é muito legal o antes, o pensar a festa, o pensar no que servir, em quem convidar, como acomodar os convidados.

Há todo um planejamento que faz parte já da celebração de um momento que será vivido e compartilhado com aqueles que você tem como especiais. E são esses momentos aqueles que ficam realmente eternizados dentro de cada um.

Olha que graça esse cantinho que depois ficou cheio de amigos. Acabei chegando antes e observei todo o movimento das tias, primos, avó, do pai Kiko, que também é médico e que, nesse momento, foi um excelente eletricista, puxando luz para cá e para lá. Juro que não conhecia essa habilidade dele. Da mãezona Wania, uma artista plástica, que curte muito arte, artesanato, dedicada a família e sempre pronta para o que der e vier e que não mediu esforços para que tudo saísse do jeito que a filha desejou. Abaixo fotos de cada detalhe.

 

As velinhas acesas deram um toque especial e havia várias delas distribuídas pelo ambiente da festa

 

 

O bolo estava uma delícia também feito pelas mãos da família. A tia fez as massas, a avó o recheio com doce de leite delicioso e a decoração foi realizada pela própria aniversariante. 

Então gente, tudo preparado agora era a hora de receber os convidados. Afinal toda essa preparação linda foram realizadas para receber o que é de mais importante em uma festa, as pessoas.

Olha aqui os amigos, todos médicos pediatras da nova geração que vieram de São Paulo para curtir coma Gi essa nova data.

As amigas de longa data e convivência. Um grupo que estão juntas desde a primeira infância. É muito lindo ver a amizade das meninas que cresceram juntas, estudaram, curtiram momentos inesquecíveis e hoje, a maioria, já são profissionais. Algumas inclusive já casadas. Como o tempo passou rápido. Parece que foi ontem que estavam falando da comemoração dos 15 anos.

 

Aqui a  esquerda a  Wania, mãe da aniversariante,  e a direita Suely amiga de longa data. A Wania  sempre abre sua casa para receber os amigos com muita atenção e carinho. É sem dúvida uma ótima anfitriã.

O querido casal Bety e Reinaldo, pai da Larissa, amigas das meninas  que hoje não pode estar por aqui, pois estuda no Recife. Mais um casal que conhecemos e compartilhamos alguns momentos juntos através da amizade das nossas filhas. 

Toda vez que os encontro não tem como não lembrar de um momento em que me ajudaram muito. Sabe quando você está em casa sozinha e as crianças brincando na piscina e a Larissa estava em casa e eles vieram buscá-la. Na chegada em casa, tinha acabado de acontecer um acidente com meu filho João onde fez um corte enorme na perna ao se cortar na borda da piscina. Gente, imagina um sufoco, daqueles que toda mãe passa de vez em quando na criação de seus filhos.

A quantidade de  sangue que saia da perna de meu filho para se ter uma ideia molhau inteira  uma toalha de banho. Menino chorando, assustado, se tranca no banheiro com medo de ir ao hospital. Aí me aparece nesse exato momento o Dr. Reinaldo e a Bety, uns anjos que cairam no céu naquele exato momento, e que me ajudoram a convencê-lo a abrir a porta e lá fomos nós enfrentar 38 pontos em uma perna.  Muito obrigada aos dois, um dos momentos que marcam a nossa história.

Foi muito bom estar com vocês nessa noite.

 

Enfim gente, a Giovana fez seus 30 anos e que bom participar desse momento dela e toda a sua querida família. Me lembro que em datas passadas, fazer aniversário no início do mês de janeiro para as crianças nem sempre é fácil, pois os amiguinhos estão de férias e a Gi não sei se lembra as vezes reclamava disso.

Hoje está aí com seus 30 anos bem vividos e comemorando do jeito que ela gosta, com as pessoas que fizeram e fazem parte de sua história de vida. Parabéns novamente Giovana e um beijoo grande te desejando e torcendo, como sempre, para que a vida te reserve muitas coisas boas.

Cada um de seu jeito, de acordo com suas possibilidades, não deixem de comemorar o dia de seu aniversário ou de seus filhos e entes queridos. Afinal a vida tem muitos desafios a serem superados, mas são momentos como esse que faz nos lembrar que tudo vale a pena.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email