logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: Uma longa viagem

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

A dica de filme para você hoje, caso esteja sem nenhuma, é esse: Uma longa viagem, do diretor Jonathan Teplitzky que retrata o sofrimento de jovens que, após o término  da  guerra e as experiências vividas naquele triste momento, transformaram suas vidas drasticamente. Como ao final dessa experiência, retornar e enfrentar o maior desafio de lidar com as sequelas que uma guerra deixa em cada ser humano.

 

O filme do gênero drama e biografia, conta  uma história embasada em fatos verídicos que faz com que possamos refletir sobre questões difíceis de serem elaboradas, porém enfrentando a verdade, a sua verdade e não fugindo dela, é possível não mudar o que se passou, mas tentar continuar apesar dos fatos terem acontecidos.

Atores Principais:

Colin Firth

Colin Firth – Ator Inglês, hoje com 56 anos, faz o papel principal Eric Lomax (um jovem engenheiro).

Nicole Kidman

Atriz australiana, no papel da mulher de Eric Lomax, a qual com paciência colaborou na recuperação dos efeitos da guerra em seu marido.

Direção: Jonathan Teplitzky
Elenco: Colin Firth, Nicole Kidman, Jeremy Irvine, Stellan Skarsgård
Gênero: Drama
País: Austrália / Inglaterra
Ano: 2013
Duração: 117 min

local da ferrovia

Sinopse

Eric Lomax, foi capturado na Segunda Guerra Mundial pelos japoneses. Foi enviado a Tailândia para trabalhar na construção da ferrovia conhecida como ferrovia da morte, Burma-Sião. Um projeto que utilizou-se de 180.000 asiáticos e 100.000 aliados de guerra para sua construção em um sistema de escravidão e exploração da força humana, acabando com a vida de milhares desses homens.

Por ter construído um receptor de notícias rudimentar com seus conhecimentos buscando informações sobre notícias da guerra, foi capturado e acusado de ser informante sobre o que acontecia no local dessa construção, o que não era verdade. Sofreu torturas brutais em seus interrogatórios.

Nagase Takashi, um soldado jovem japonês que era um dos únicos que traduzia a lingua inglesa para os japoneses o que leva a crer que suas traduções colaboraram para o número de torturas que Lomax sofreu.

Passado 50 anos Lomax se encontra com Nagase para fazer os acertos de contas e o que era para ser uma vingança se transformou em um exemplo de vida. Os dois chegaram a uma conclusão que foram vítimas de uma mentira que acabaram com suas vidas.

Na vida real, um faleceu em 2011 e o outro em 2012 e juntos escreveram uma nova história.

 

http:/https://www.youtube.com/watch?v=cwNrZJEYLzU

Enfim, gostei muito do filme e espero que também você goste.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrovia_da_Birm%C3%A2nia

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email