logo-Blog MAri Calegari
Você sabe o que é Mannequin Challenge?

Você sabe o que é Mannequin Challenge?

Tempo de leitura 2 min.

Oi gente

O post é sobre esse novo viral chamado de Mannequin Challenge que está em milhares de vídeos na Internet. Nesse mundo virtual vão aparecendo formas de entretenimento que acabam virando algo que as pessoas vão aderindo e não tem como entender como tudo isso acontece. Então gente,  quando e como tudo isso começou? ….

mannequin_1478536836930_4469152_ver1-0_640_360

Fico aqui pensando como que as pessoas em busca de novidades acabam criando diferentes formas de se manifestarem e isso cai, de uma forma tão rápida, no gosto ou na curiosidade de milhares de pessoas, que acabam disseminando por toda a rede social como um vírus mesmo.

Na realidade isso começou lá nos Estados Unidos, no mês de outubro,  quando alunos do segundo grau criaram um vídeo onde os colegas deveriam ficar parados no exato momento combinado e depois colocava uma música ao fundo. Me lembrou aquela brincadeira antiga de Estátua.

Mas o que mais chamou a minha atenção foi a velocidade com que isso se disseminou  nas redes sociais, bem como o envolvimento de pessoas nas mais diferentes situações e atividades entraram nessa brincadeira, chegando até mesmo a casa branca.

mannequin-challenge-2

Brincadeira ou não, na realidade eu gostei, pois a gente percebe  nesse silêncio e paralização das pessoas que há uma interação e envolvimento na construção do vídeo, no sentido de um contribuir com o outro para que o mesmo  possa sair com a maior qualidade, ou seja, com as pessoas mais paradas possíveis.

O interessante é a adesão das várias áreas de atividades, envolvendo jogadores de futebol, escolas, artistas, ou seja uma brincadeira onde adultos, crianças, profissionais no seu cotidiano resolvem parar tudo para se fazer o melhor vídeo de Mannequin Challenge, como se quisessem mandar um recado para aqueles que os assistem. Basta agora entender que recado é esse?

O ser humano busca ser aceito e reconhecido pelo outro. Se essa brincadeira, talvez sem a intenção de chegar a proporção que ela tomou, era uma forma de buscar algum reconhecimento pode-se dizer que superou a expectativa.

Enfim, o resultado está aí para todos confirmarem e, mesmo que nunca imaginado pelo grupo que a iniciou, a verdade é que o Manequim Challenge está conseguindo a atrair a atenção de muita gente e só nos resta saber se veio para ficar, ou será mais uma atividade a ser descartada brevemente.

E você o que pensa sobre isso? 

No site abaixo você pode visualizar alguns desses mannequin challenge, para saber do que se trata.

https://youtu.be/ptWWWqkpSj4

Enfim gente, só fiz esse post porque realmente esse viral me trouxe vários questionamentos.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço e boa semana a todos.

 

 

Referências:

http://extra.globo.com/noticias/viral/mannequin-challenge-a-nova-mania-das-redes-entenda-20491006.html

as fotos são do google.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email