logo-Blog MAri Calegari
Londrina e uma opção para quem gosta de pescar

Londrina e uma opção para quem gosta de pescar

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é trazer aqui para você mais uma opção de lazer e descontração da nossa cidade de Londrina. O pesque pague Ishikawa, que aqui em casa já faz parte de algumas de nossas escolhas, como forma de reunir todos em um programa que atenda a todos os gostos. Saiba um pouco sobre esse lugar por aqui…

img_6657

O calor chegando e mais um final de semana para repor as energias. É o momento de  sair um pouco de casa ou de seu apartamento para poder relaxar e sair daquela rotina e, nada melhor do que escolher algo que seja bem diferente daquilo que se faz todos os dias, assim você se revigora um pouco mais para enfrentar os desafios do dia a dia.

img_6647

Viver e estar nesse mundo a gente sabe bem que não é lá feito só de coisas boas. Todo ser humano tem suas questões, seus desafios a serem vencidos e a sua luta diária para manter a sobrevivência. 

Cada fase da vida nos solicita diferentes tipos de habilidade para superá-las. Quando você um dia se propõe a construir uma família, você sabe que terá muitos ganhos com isso, mas também você passa a assumir responsabilidades, abre mão de alguns prazeres em função dessa escolha, mas que para aqueles que realmente quiz construir a sua, sabe muito bem da satisfação que isso também nos proporciona.

img_6652

E depois dos filhos adultos, uma fase que já não decidimos por eles, é necessário ouvir, respeitar e aceitar a opção de cada um em suas escolhas, o que muitas vezes não é lá tão fácil assim.

Assim, poder reunir todos já adultos para um programa em família, devido as opiniões diferentes, acaba sendo algo de se comemorar (kkk). Mas, tem alguns programas que todos fecham juntos e aí nada melhor do que curtir esses momentos juntos.

img_6653

E nesse sábado de manhã foi a nossa opção mais uma vez de todos juntos irmos ao Pesque – pague Ishikawa, do Osmar, que está aqui já há alguns anos proporcionando aos londrinenses essa opção de lazer. Não somente aos londrinenses mas a todos que curtam programas como esse.

img_6658

A estrutura desse Pesque e pague é muito boa, dando aos seus visitantes um certo conforto na hora de pescar. Quer coisa melhor você poder pescar debaixo de uma sombrinha? E ainda, poder caso queira tomar uma cervejinha gelada? Com moderação né gente.

img_6659

E não fica tão distante do centro da nossa cidade. Londrina é assim, você está em um centro grande aqui no Norte do Paraná, Estado no Sul do Brasil, mas ao mesmo tempo, bem próximo da zona rural. Dá para sair daquele agito de cidade grande e logo estar em contato com a natureza. Basta se programar, pegar as crianças e/ou os amigos e você encontra várias opções nesse sentido.

 img_6660

Sinceramente curto o local, mas tenho que confessar que não tenho muita paciência para pescaria não, mas sou companheira, até porque geralmente a gente tem que ficar quieta, em silêncio, e eu adoro ficar papeando ao lado dos pescadores, ou seja acabo atrapalhando. Em casa, em ordem de prioridade o meu filho está em primeiro lugar quando se trata de pescar, desde pequeno, seguido do meu marido Calegari, depois a caçula Malu e eu e a Gabi somos apenas companheiras, mas para assistir.

Por isso nesse dia, nós três chegamos mais tarde. Gugo (namorado) da Gabi e eu e os quatro, Danilo(namorado)da Malu, João e Calegari chegaram mais cedo.

img_6661

Quando chegamos lá estavam os quatro já pescando.

Pescar sempre me traz várias lembranças, principalmente de meu pai que amava de paixão uma pescaria. Uma vez nos levou pescar, no rio Tibagi, na cidade de Jataizinho, bem próximo a londrina e tem histórias da nossa infância que a gente não esquece.

Acho que eu tinha nessa época uns 10 anos de idade, e por incrível que pareça, já fui atleta de natação. Nessa época eu treinava todos os dias,e nadava os quatro estilos, mas criança não pensa e não sabe dos perigos não é mesmo?

Me lembro bem dessa pescaria com meu pai, pois eu estava ali sentada pescando com ele e um peixe mordeu a isca e eu muito lerda, deixei o peixe fugir e com ele foi junto a minha vara de pescar. Nesse momento, não deu outra, pulei de ponta no rio e fui atras para pegar a vara de pescar. Imagina um pai bravo, imaginou? nossa como ele me deu uma bronca nesse dia. Mas, hoje, também imagino o susto que ele deve ter passado, quando me viu saltar dentro do rio.

Olha a bronca: “Menina como você sai pulando de ponta assim dentro de um rio que não conhece? Rio e Mar, coloque uma coisa na sua cabeça, não é piscina, nunca foi  e jamais será. Imagina se tem algum galho de árvore, pedra ou qualquer coisa que você poderia bater a cabeça, desmaiar e algo assim…” Enfim, nunca me esqueci dessa história e, como esses momentos ficam gravados na nossa memória. Até hoje, mesmo sabendo nadar, tenho o maior respeito com rio e mar e não abuso mesmo. E como esses momentos, me traz lembranças do meu pai, que faleceu tão cedo, (56 anos).

img_6667

Outra história que me lembro, do meu filhote João Henrique, quando perguntávamos o que gostaria ser quando crescesse e a resposta dele era pescador, isso depois de um tempo, pois a sua primeira opção, com uns três anos de idade dizia que queria ser vendedor. Criança tem dessas coisas, adoro as histórias dos ditos das crianças, que saudades… Uma vez a irmã mais velha perguntou ao João o que queria ser quando crescesse e a resposta foi  “quero ser vendedor de bananas” e a irmã indignada com a resposta, de onde ele com 3 anos tirou essa resposta perguntou: mas você quer ser vendedor de bananas mesmo? E a resposta dele, para não contrariar a irmã: “Tá bom Gabi, então eu quero ser vendedor de abacaxi”. (kkk). 

Então gente, aqui nesse Pesque e Pague é assim você pesca e paga por quilo o que pescou, não vale devolver o peixe. O que pescou tem que levar é a regra, o preço do quilo em torno de 11,50 reais. Se quiser que limpe tem esse serviço também e paga uma taxinha a mais. Agora se quiser pescar e também saborear um pouco de sua pescaria, eles fazem um sachimi bem gostoso, que eu adoro, e faz frito também.  Como estávamos em 06, e acabamos pegando muito peixe, almoçamos por lá, os peixes fresquinhos, uma delícia e ainda trouxemos o restante para casa.

 img_6677

Então gente, se você é daqueles que não gosta de pescar, mas gosta de sair e fazer um passeio diferente, pode também ir até lá e já saborear os pratos oferecidos pelo restaurante, as porções que eles oferecem, tudo bem gostoso.

Nós sempre gostamos de levar as crianças, desde bem pequenas, em lugares assim onde possam se sentirem mais livres e estar em contato com a natureza.

Algumas fotos que tiramos  por lá.

img_6689

Olha aí gente, também consegui pegar um peixe. O legal do Pesque Pague  é que ali, com certeza, você vai achar o peixe.

img_6687

Olha aí o meu filhote pescador já não é mais criança, como cresceu.

img_6704

img_6714

img_6707

img_6713

img_6712

O Estacionamento é bem tranquilo.

img_6716

img_6793

Qualquer informação que você queira é só entrar em contato.

img_6708

Enfim gente, aos poucos vou trazendo aqui lugares da nossa querida Londrina.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email