logo-Blog MAri Calegari

Dica de Filme: O Silêncio de Melinda

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

Estou passando aqui rapidinho para, caso você esteja sem uma opção de filme para o final de semana, e ainda não tenha visto esse, vai aí uma dica de um filme interessante sobre uma adolescente que vive uma situação inesperada e triste, porém com reflexos em sua vida. O Silêncio de Melinda nos chama a atenção, principalmente para a importância de observar mudanças de comportamentos no indivíduo sem entender as suas causas… 

Resultado de imagem

Direção: Jéssica Sharzer

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Sinopse:

Melinda é uma jovem, como outra de sua idade, que vive com seus pais e procura se divertir nos momentos de folga de seus estudos. Mas em uma festa com os amigos, talvez o lugar onde ocorre o seu primeiro beijo, Melinda sofre um estupro dentro de um carro. Desesperada chama a polícia e acaba sofrendo bullying na escola após essa atitude, sendo chamada pelos amigos de dedo-duro.

A jovem Melinda a partir de então resolve silenciar e a vida já não tem mesmo o interesse que tinha antes desse ocorrido.  

 

O filme vai aos poucos mostrando como Melinda foi atuando com essa situação, envolvendo amigos, professores, até o momento que algo acontece e ela resgata novamente a vontade pela vida. Mas até então, os caminhos por ela percorrido foram desafiador para uma jovem que se obriga a encarar e suportar traumas que deixam marcas para toda a vida.

O filme nos possibilita a refletir sobre a questão do abuso sexual, traumas, relações familiares, sociais e afetivas.  

Espero que gostem.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço. 

 

 

 

Referências:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-50393/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email