Oi Gente
Para você que curte trabalhos com tecidos, trouxe aqui alguns trabalhos lindos feito com essa técnica chamada passacaglia. É um trabalho de paciência, precisão, onde pode usar e abusar de sua criatividade, sem pressa para finalizar. O importante é pensar, escolher os tecidos e cores que gosta e aos poucos ir criando o seu próprio trabalho. Acho lindo…
Patch = pedaços de tecidos que serão unidos a outros para formar um trabalho no final + Work = trabalho
Se você curte o patchwork sabe que bem que existem várias nomenclaturas para designar a forma de se fazer cada trabalho. Sinceramente não sei o porquê esse tipo de trabalho se chama passacaglia, até porque curto o pactchwork, já fiz alguns cursos, alguns pequenos projetos, mas sou bem iniciante ainda. Afinal isso é um dos meus hobbies.
Mas achei legal dividir aqui com você esses maravilhosos trabalhos que encontrei em minhas pesquisas sobre essa arte de unir tecidos, e como em um verdadeiro quebra-cabeças, as peças vão se encaixando e quando menos se espera, sem pressa é claro, estará pronto mais trabalho criado por você.
Espero, quem sabe, um dia me aventurar em um trabalho desses. Mas, infelizmente, ainda o tempo não está me permitindo. Mas quem sabe você possa se encorajar e iniciar um seguindo algumas dessas ideias por aqui.
Então gente, se eu soubesse quando visitei essa loja nos EUA http://Patchwork – a loja dos sonhos para quem gosta de patchwork onde a gente fica se perde com tantas opções para quem curte artesanato, eu teria comprado as reguas já com a medidas certas para um tipo de trabalho como esse.
Olha que legal, deve facilitar muito o trabalho, não é mesmo? Com certeza você deve encontrar por aqui no Brasil material desse tipo também. Mas caso não, podemos sim fazer os nossos próprios.
Não podia faltar aqui esses trabalhos nas cores azuis, a minha preferida.
Pelo que entendi, primeiramente todo o projeto é feito no papel, com as medidas bem precisas você vai preparando as peças uma a uma, para depois fazer a união das mesmas.
Quem sabe seria bom começar com projetos menores até ir se aperfeiçoando cada vez mais. Com certeza eu começaria assim, até porque um trabalho desses é um desafio, não é mesmo?
Enfim gente, fica aqui algumas ideias para você se inspirar e se aventurar, caso seja de seu desejo.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.
Respostas de 2
Olá, Mari!
Teu post tem mais de 3 anos.
Talvez já tenhas comprado o conjunto de 5 moldes que nos permite montar rosetas do Passacaglia. Sei a Kriativa vende, em São Paulo. Já comprei vários…
Há imagens na postagem que não são da colcha Passacaglia, mas Jardim da Vovó, que outra técnica feita toda apenas com hexágonos.
No Passacaglia não tem hexágono, apenas 2 pentágono, 2 lozangos e 1 triângulo.
Olá Lia
Seja bem vinda por aqui. Na verdade, acho lindo esse trabalho e que bom você poder esclarecer a diferença por aqui.
Grata pelo seu comentário que foi esclarecedor.
Um beijoo