logo-Blog MAri Calegari
Londrina – Bairros da Zona Sul

Londrina – Bairros da Zona Sul

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Como já comentei aqui com você, resolvi passear por Londrina para poder dizer que conheço de verdade a cidade do meu coração. Na realidade toda semana pretendo tirar uma tarde para fazer com que esse projeto possa ser desenvolvido e que eu possa trazer aqui para você que está chegando agora em Londrina, ou para você morador antigo, assim como eu, ou ainda para quem quer ter uma ideia da nossa cidade, com o olhar de uma moradora antiga da cidade, apenas 52 anos por aqui.

Hoje visitei esse lado da cidade, que faz parte da Zona Sul de Londrina e o post é sobre o que consegui ver e trazer aqui para você…

DSC_0002

ALGUNS BAIRROS DA ZONA SUL

DSC_0031

A Zona Sul de Londrina está composta pelos seguintes bairros:

Guanabara, Bela Suíça, Tucanos, Vivenda do Arvoredo, Inglaterra, Pizza, Cafezal, Parque das Indústrias, Saltinho, União da Vitória

Mapa de Av. Harry Prochet - Jardim Sao Jorge, Londrina - PR

Na realidade gente, eu queria visitar ou passar por todos os bairros, mas ai eu resolvi fazer o contrário, passei por dois bairros e resolvi registrar pontos que acho legal de Londrina. Então comecei com a Av. Harry Prochet,  uma avenida importante aqui da nossa cidade, que nos leva de encontro a rodovia que é saída para Curitiba. Os dois bairros que visitei hoje: Tucano e Vivenda do Arvoredo. 

DSC_0005

Aqui fica o Mercadão da Prochet. Esse mercadão tem algumas lojas que são uma graça, com produtos naturais, artesanatos, Hortifruti, Salão de Beleza, Imobiliária, Decoração, seguradora e outros mais, um lugar legal e tranquilo para passear e fazer suas compras com tranquilidade.

Apesar de não ter ido lá ainda,  fiquei sabendo  que no próximo dia 04 de junho a Caravana Food Truck “traz as delícias da comida de rua e do bar sobre rodas dos food trucks e food bikes mais badalados de Londrina, além de música ao vivo, Bazar e Espaço Kids. A entrada é gratuita, e acontece todos os sábados, das 17 horas às 23 horas no Mercadão da Prochet”.

 DSC_0021

Mercadão da Prochet visto pela entrada lateral

DSC_0003

O endereço de lá gente é Av. Harry Prochet, 305 – fone 3344-8000

DSC_0010

Aqui é então o Jardim Tucanos – Aí resolvi entrar nessa rua e me deu muitas saudades, pois foi por aqui que foi a minha festa de casamento em 1986. Que loucura, como o tempo passa rápido.

DSC_0013

Aqui gente, onde é a AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina), fundada em 25/01/54

DSC_0018

Nossa gente o tempo passa e a gente passa também, que bom né? Sinal que não morreu cedo. (kkk). Quando me casei só tinha 30 quilos a menos. Sabe o que é isso? É muito peso. A cada ano de casada 1 quilo a mais, que horror. Na verdade eram 20 quilos a mais, aí sem o cigarro ganhei de presente mais 10. Legal né? Ganha por um lado e perde por outro. Mas é assim mesmo, tudo não dá. Agora é outra questão para enfrentar a de emagrecer, mas é o meu próximo objetivo e vamos que vamos.

DSC_0037

Aqui já estamos no Bairro Vivendas do Arvoredo, bem próximo do Jardim Botânico de Londrina (que farei um post só para ele). É interessante como tudo muda, não se vê mais crianças e ninguém nas ruas. Quem é do meu tempo, sabe bem o que estou falando. A rua da nossa casa, era como se fosse extensão do quintal. 

DSC_0035

DSC_0038

DSC_0040

Aqui a entrada da Associação dos Funcionários do Iapar. Conheço bem por aqui gente, afinal foi no Iapar que conheci meu marido e foi por lá que ele se dedicou toda sua vida de pesquisador.

DSC_0044

E aqui gente seguindo sempre reto a Avenida Harry Prochet, atravessa a BR e já estamos nessa avenida chegando nosso Jardim Botânico (próximo post).

IMG_8044

Mais uma vista de alguns prédios de Londrina, foto tirada direto da zona sul

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

4 respostas

  1. Somente esses bairros não representam de forma alguma, a Zona Sul da minha cidade. Há equívocos aí, como por exemplo: não citar os conjuntos Cafezais, o Acapulco, o Jardim Tarobá, a descida do Peixe, a região de chácaras, a reserva indígena. Ficou parecendo que que houve uma tendência de “higienizar” no blogue, a região.

    1. Olá Dejair
      Seja bem vindo por aqui. Esse post já faz tempo que esta por aqui e, na época, peguei a informação no portal da prefeitura. Qur bom você poder colaborar dando mais informações sobre a região.
      Foram esses os que citei:

      Guanabara, Bela Suíça, Tucanos, Vivenda do Arvoredo, Inglaterra, Pizza, Cafezal, Parque das Indústrias, Saltinho, União da Vitória

      Quanto ao seu comentário sobre essa tendência, da minha parte não houve essa intenção. ok?
      Se puder colaborar com mais informações, eu te agradeço.
      Um abraço.

    2. Olá Dejair
      Seja bem vindo por aqui. Esse post já faz tempo que esta por aqui e, na época, peguei a informação no portal da prefeitura. Que bom você, talvez um londrinense, poder colaborar dando mais informações sobre a região.
      Foram esses os que citei:

      Guanabara, Bela Suíça, Tucanos, Vivenda do Arvoredo, Inglaterra, Pizza, Cafezal, Parque das Indústrias, Saltinho, União da Vitória

      Quanto ao seu comentário sobre essa tendência, da minha parte não houve essa intenção. ok?
      Se puder colaborar com mais informações, eu te agradeço.
      Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email