Nada melhor que o campo para relaxar

Oi gente

Estou hoje em um lugar que faz parte da minha história de vida e, por aqui, quantas saudades. Enquanto alguns tiram um cochilo, resolvi caminhar e refletir sobre a tranquilidade que é estar no campo e divido isso com você.

image

Estamos vivendo tempos conturbados, com acontecimentos que são publicados na mídia, nos bombardeando de notícias de ruim a pior.

image

A loucura dos tempos modernos, onde por um lado se fala tanto em qualidade de vida, incentivando e motivando as pessoas para essa busca em suas vidas e por outro, incentivos em nome de uma felicidade centrada em um consumismo exagerado,  junto a um momento de incertezas economicas, a probabilidade do ser humano adoecer se torna maior.

image

Assim sendo, cabe a cada um de nós achar um limite no sentido de não só prevenir saúde física, mas sim, dentro do momento atual, cuidar principalmente da sua saúde mental.

image

Escolher sair da sua rotina diária e fazer algo diferente ou mudar de ambiente, seja qual for a sua opção para se relaxar, você estará não só se prevenindo e recarregando energias para os desafios do dia a dia, como também se beneficiando muito com essa decisão.

image

E para quem vive no agito das grandes cidades, poder se afastar e ir para o campo, curtir a natureza e se puder com pessoas que você curte, tenha você a certeza que a sua saúde psíquica agradece.

E para quem não tem ou não curte essa opção? Você,  refletindo a respeito, irá encontrar o que irá te dar esses momentos necessários para o seu relaxamento, só basta que você queira, aceite e se permita a isso.

image

Afinal, a vida é feita de escolhas não é mesmo? E você é responsável  pelas suas, afinal só você pode responder por você, lembrando ainda que toda escolha gera conseqüências.

image

O post de hoje gente é sim um convite a reflexão. Afinal ainda somos humanos e cabe a cada um saber sobre os seus limites e respeitá-los.

image

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.